what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

segunda-feira, 24 de maio de 2010

cada caso, um caso

Como jah eh sabido, baby Nick nao eh de mexer muito e quando o faz eh bem gentil, coisa que deixa a mamae aqui aflitissima, primeiro porque Vinizinho, quando se hospedava aqui dentro, apesar de nao dar chutes nem socos violentos, mexia bastante, e depois porque, poxa vida, uma das coisas mais gostosas de estar gravida eh sentir o mexe-remexe aqui dentro...
Mas como dizem por aih, cada gravidez traz com ela sintomas diferentes, estorias diferentes e por fim, pessoinhas diferentes :)
Durante minha primeira gestacao, ouvia muito falar dos famosos Braxton Hicks, que sao contracoes uterinas, entretanto, pra mim nao passavam de "ouvi falar" e durante os nove meses que Vinizinho morou aqui dentro, nunca as senti, nem imaginava como seriam. Jah desta vez, comecei a sentir as tais endurecidas na barriga desde muito cedo, lah pela decima semana (!!!), mas jamais associei as tais Braxton Hicks contractions e soh hoje fui ligar os pontos e concluir que finalmente sei o que elas sao :).
Soh espero que baby Nick deixe de ser preguicoso e comece logo a mexer com mais afinco, senao nao vai ter outro jeito, vou ter que ir mesmo contra a razao e o bom senso e convencer o marido que precisamos encomendar o baby Thomas :)

PS. Acabei de checar possiveis causas pra essas contracoes e adivinhem? Shame on me!!! Podem ser porque eu nao estou me hidratando o suficiente, o que me lembra que hoje soh bebi um copo d'agua e jah passamos da metade do dia =O|. Bad mom =(

Vou beber agua.

3 comentários:

Roberta disse...

será que Nick vai ser mais calminho???
(hope so)

Unknown disse...

Oi Eriquinha ,estou torcendo para voces acharem logo a casa ,nao desista da que voce gostou .Quanto às contrações ,se me lembro bem ,na gestação do Mauri Mauri ,eu contria desde o terceiro mes ,e acho que lá pelo sexto mes eu comecei a tomar valium ,que era o que se usava na época .Um beijo ,já estou rezando para dar tudo certo ,beijos ,Sonia .

Chris disse...

Menina, veja voce como sao as coisas... mulher gravida tomando valium?? Aqui soh dao paracetamol e olhe lah!
Tb tive essas contracoes desde cedo, achei que era o bebe se esticando. E olha que eu tomei foi agua nessa gravidez (1.5l soh a noite + uns 2 litros no minimo durante o dia)