what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quinta-feira, 20 de maio de 2010

foi dada a largada

Mais uma semana vai chegando ao fim e agora eh oficial: estamos empenhados na busca pela nova casa. A regiao jah foi escolhida e agora temos dois ou tres bairros onde focar nossa procura, o que jah facilita bastante a vida.

Como jah havia contado, abandonamos de vez a ideia da casa perto da praia, do trem, do fofo comercio de rua e fizemos as pazes com a suburban life, aquela nos bairros estritamente residenciais (que eu sempre abominei), onde se precisa de carro ateh pra ir ali. O desafio vai ser viver com um carro soh.

Nosso tempo em Brighton foi delicioso e eu sigo aproveitando (afinal ainda falta um mes ateh a entrega da casa) as facilidades da vida por aqui: salao, cafes, banco, correio, mercados, lojinhas, tudo a facil alcance, poucos e preguicosos passos. Em um mes tudo vai mudar de figura e todas aquelas conveniencias hoje disponiveis a passos de casa, estarao enclausuradas num mall, privadas da luz do dia. Nao me entendam mal, adoro shoppings (como uma boa consumidora consumista), mas confesso que prefiro mil vezes andar pela rua, a ceu aberto, sentindo a brisa, passando pelas pessoas sentadinhas nos cafes, atravessando ruazinhas locais, observando os cachorrinhos amarrados ao banco a espera do dono que entrou na lojinha e jah volta. Ai, vou sentir muita falta disso, eu sei.

Esse ano morando aqui, percebi que nao preciso morar no agito da cidade (apesar de gostar muito dele, do barulho, da urbanidade), preciso sim (precisava, Erica, precisava...) de ter uma vida urbana, de ver pessoas pelas ruas, de parar na esquina pra tomar um suco, comer um doce... Mas tudo isso que, com os dias contados, ainda faz parte do meu presente (e que presente), em breve serah estoria - nao, serah historia! - e meu dia-a-dia voltarah a ter aquele gosto dos suburbios americanos, dos quais eu tanto almejei sair. O lado positivo eh que aqui, ao contrario do que eu via nos EUA, as neighborhoods tem mais personalidade e as casas sao mais diferenciadas, nao sao produzidas no mesmo formato. Observem que nao estou comparando beleza - coisa que alias eh bem subjetiva - ou bom gosto, comparo a variedade, que por si soh jah ajuda a compor um cenario menos cenografico, mais real, onde vivem familias diferentes, com gostos distintos, ideais diversos e que nao se sentem compelidas a construir uma casa parecida com a do vizinho, soh que "melhor", com o telhado mais alto, soh pra mostrar que podem mais. Blah! (pra quem nao compreende o que eu estou falando, aqui vai um clipe ilustrativo  - e viva a diversidade!)


 (quem quiser ver uma versao ainda mais ilustrativa, clica AQUI)

Mas deixemos minha revolta de arquiteta/urbanista de lado e foquemos no que agora interessa: we are going back to the suburbs e se conseguirmos neste fim de semana fechar com uma das casas que estamos interessados, tenho eh que lamber os beicos e me dar por satisfeita, afinal, se estou abrindo mao da localizacao, preciso de casa grande, bastante espaco pras criancas e pros eventos de fim de semana. Vamos sair da nossa compacta e simpatica casinha de 2 quartos e um banheiro pra uma de 4 quartos e dois banheiros, se tudo der certo, claro. O que nao vai faltar eh espaco. Em compensacao, visto a diferenca de tamanho da area social, faltarao moveis - mas isso eh preocupacao para um proximo post :)

O que eu sei eh que se tudo correr conforme previsto, em um mes a gente se muda e duas semanas mais tarde estaremos com a casa em ordem - inclusive os quartos das criancas. Daih pra frente serah comprar o enxoval do baby Nick, finalizar os preparativos pro baby shower (que deve acontecer no fim de julho) e do aniversario do Vini, afinal se nao me empenhar nisso logo, tadinho, vai acabar nao tendo festinha. Em paralelo, sigo, a passos de tartaruga manca, tentando masterizar meus conhecimentos do jah tao comentado Revit, mas confesso, me falta disposicao, ar e me sobra dores nas costas, o que faz com que minhas horas sentadas em frente ao computador reduzam-se sensivelmente e por consequencia, os capitulos comecam a se arrastar.

Mas nao ha de ser nada e ateh meu menorzinho chegar terei cumprido minhas metas e aliviado minhas tensoes. Poderei dizer que meus meses de gestacao, geraram nao soh um baby, mas uma casa nova e mais um conhecimento adquirido - isso pra nao falar nos quilos a mais que esses nove meses estao agregando ao meu corpo. Tudo bem, depois eu faco bastante pensamento positivo pra que eles me deixem para sempre. Sim, porque ninguem aqui acredita que eu vou fazer dieta ou exercicio, neh nao? Ainda mais que meus pais estao vindo pra cah e, cah entre nos, a comidinha da mamae eh o que ha de melhor nessa vida!

Impressionante a facilidade que tenho tido em desvirtuar do assunto. Foca, Erica, foca!

Bom, o fato eh que neste sabado vamos a maratona de inspections, que eh como se visita as propriedades por aqui: sao 15 minutos pra que todos os interessados vejam a casa, depois disso, preenche-se a aplicacao e cruza-se os dedinhos para que a sua seja aceita. Estresse total! Vamos a 3 inspections com 3 cabecadas e, com sorte, conseguiremos marcar outras private inspections. O problema eh que, baseada nas fotos, meio que elegi minhas duas favoritas (como da primeira vez, lembram?) e ambas estarao abertas pro publico por 15 minutos no sabado, ou seja, mandem vibracoes positivas, cruzem os dedos, coloquem o santinho de cabeca pra baixo e facam promessa, porque se uma dessas duas for realmente o que pintam no site, eu quero! Eu e todas as outras pessoas que vao pra inspection :(

Oh well, aguardemos as cenas do proximo capitulo.

3 comentários:

Mãe Viajante disse...

Oi Erica! Já escolheram a região? Eu estou fortemente inclinada a alugar uma casa em Caroline Springs. Também vou aderir à suburban life, mas vou fazer isso com gosto. Estou com demanda reprimida por espaço, afinal, aqui em sp, a gente vive sempre no "apertadinho"...
Beijo
Livia

william disse...

Oiiiii, estamos torcendo que tudo se resolva logo e ao gosto de vcs.

Chris disse...

Boa sorte com o house hunting! Sei bem como eh dificil encontrar algo que se encaixe nos nossos padroes.

Geralmente nos suburbios tem um cafe, uma sorveteria, uma convenience store por perto - nao eh o caso daih nao? No nosso caso, temos que andar uns 20 minutinhos pra checar na High Street.