what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quinta-feira, 12 de maio de 2011

almocinho

Baby Nick eh um anjinho e disso voces jah estao cansados de saber, entretanto, meu anjinho muitas vezes me impede de ter um almoco decente durante a semana, isso porque muito embora ele seja bonzinho e brinque sozinho, ele gosta que eu fique por perto, de preferencia sentada ao lado dele, ateh porque ele ainda precisa, literalmente, de uma maozinha pra ficar de peh ;), aih, meus queridos, meu almoco quase sempre eh chocolate, bolo, pao, tudo bem calorico pra aguentar o dia segurar ate a hora do jantar chegar. Entretanto, vez por outra eu consigo a proeza de uns 5 ou, com muita sorte, 10 minutinhos e eh aih que eu consigo preparar um dos meus almocinhos a jato.

Hoje foi esse aih da foto, inspirado na berinjela de panela da mami e na de forno da sogrinha.

Facil, facil, fica pronto rapidinho e eh muito gostoso.

Ingredientes:
-1 berinjela grande cortada em cubos
- 3 abobrinhas medias tambem cortadas em cubos
- 1 cebola roxa grande cortada em tiras grossas longitudinais
- 6 dentes de alho fatiados transversalmente bem fininho
- 2 tomates bem vermelhinhos cortados em cubos grandes
- (opcional) 6 "galhinhos" de Broccolini (eh um primo do brocolis)
- um punhado de salsinha fresca picadinha
- 2 galhinhos de alecrim fresco, cortados em tercos
- azeite extra virgem - a gosto
- sal grosso moido na hora - a gosto
- pimentas do reino e branca, tambem moidas na hora - a gosto
- oregano - a gosto
- azeitonas pretas inteiras - a gosto

Misture todos os ingredientes, tempere com o sal, as pimentas e o oregano, regue generosamente com o azeite e leve ao forno (180 graus) por uns 20 minutos.

Pronto!

Voce pode comer soh isso, acompanhado do bom feijaocarroz, ou de uma carne, ou simplesmente uma fatia de pao... fica uma delicia tambem se voce, por cima, colocar umas raspas de queijo parmesao - vai do gosto do cliente ;)

de comer com os olhos :)

saindo do forno...

fica baaaaaaaooooooooo =OP

Nenhum comentário: