what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

segunda-feira, 23 de maio de 2011

aos oito meses... sua primeira palavra!

meu bebe metido e adoravel :)
Aham, pode ser coincidencia, mas eu nao quero que seja! mas meu menorzinho acaba de oficializar sua primeira palavra: Mama! :)))

Claro que sempre ha a remota possibilidade da mamae aqui estar auto-sugestionada, mas o fato eh que cada vez que me afasto do pequeno, ele comeca: mamama, mamama, mama... e quando eu sento perto dele, ele para. Nao pensem voces que eu fico treinando o dia inteiro nao, mas convenhamos, sempre que eu falo com ele (e isso sim eh o dia inteiro), nao uso a primeira pessoa do singular, mas sim "mamae" ao inves: "quem eh o bebe da mamae?", "mamae vai morder o pezinho do bebe", "vem com a mamae"... e por aih vai. Entao, visto que bebes sao macaquinhos na arte de imitar e esponjinhas na de absorver, acredito que baby Nick tenha feito as tarefas direitinho e esteja sim pronunciando suas primeiras palavrinhas - e ai de quem me contrariar, humpf! hahahaah

Sinceramente nao lembro qual foi a primeira palavra do Vivi, acho ateh que nao teve assim uma primeira palavra oficial, mas a do Nick deixo aqui e para sempre registrada: foi "mamae" :)

Okay, okay, nao que eu realmente me importe com isso, na verdade, me importo mais com o fato de achar que ele estah tentando se comunicar e fazendo associacoes. Vibro cada vez que canto parabens e no fim falo "eeeeeeee" e ele acompanha tambem fazendo "eeeeeee" e as vezes batendo palminha :). Acho o maximo tambem quando ele abana a maozinha como quem estivesse dando tchau (ainda que nao seja esse o proposito). Mas nada me causa maior contentamento do que ve-lo tentar alcancar um brinquedo e quase engatinhar. Nao porque eu tenha pressa de ve-lo engatinhando, nao mesmo, mas por todo o estresse que venho passando pelo fato dele ainda odiar ficar de brucos e nao levantar propriamente o tronco do chao.

Vejam voces que eu pouco me emociono quando ele fica em peh paradinho, mas quando pela primeira vez, uma semana antes de completar 8 meses, se colocou em peh sozinho (com a ajuda das barrinhas do berco, claro), ficamos, eu e ele, em extase. Ele gargalhava uma gargalhadinha gostosa demais e eu, toda boa, quase chorava.

E depois dizem por aih que segundo filho nao causa emocoes tao fortes como o primeiro - bobagem!

Em tempo: baby Nick ja comeca a ensaiar passinhos, passando de um movel pro outro e levando muitos tombos, ja bate palminhas e fala "eeeee", ja tem 4 dentinhos e ja voltou a acordar vaaaaaarias vezes a noite, mas agora o motivo eh outro: ele nao gosta de ficar sozinho, quer nos ter/ver por perto =O| Eh mole?

Um comentário:

Mari disse...

Ai que fofoooooooooo!!! Esse rapazinho é muito esperto!!!! E está muito mais adiantado na arte de "tentar se levantar" que a minha princesinha :)

A Bel também faz "mamamamamamama...", mas nunca pensei que isso pudesse ser seu primeiro "mamãe". Vou observar pra ver se ela faz isso tentando me chamar.