what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

ai que raiva!

Impressionante, nao entendo como pode existir gente adulta tao sem nocao. Se bem que neste caso, sem nocao eh pouco, muito pouco, trata-se de maldade pura.

Estavamos nos passeando alegremente num parque no domingo, quando o Vinny avista duas criancas jogando migalhinhas de pao para um bando de pombos e gaivotas, que ciscavam no gramado. Logicamente, Vinny se aproximou pra brincar tambem, afinal as criancas pareciam estar se divertindo tanto... E lah foi meu pequeno se embrenhar na brincadeira alheia, cenario que seria super saudavel, nao fossem os pais daquelas criancas. O Vinny nao eh o que se pode chamar de uma crianca delicada e silenciosa, pelo contrario, grita por tudo, se estah insatisfeito ou radiante de alegria, nao importa. Naquele momento, estava radiante de alegria, correndo em meio aos passaros e gritando super empolgado, dando gargalhadas agudissimas, feliz da vida, ateh que... a mae das outras criancas dispara em direcao a brincadeira e comeca a puxa-las para longe do Vinny dizendo: "fiquem longe dele, ele tem uma voz assustadora e estah assustando os passaros!". E repetiu isso varias vezes, cada vez com mais intensidade, e com cara mais feia ateh chegar ao ponto de dizer que o Vinny era assustador! (gggrrrrrr). O pai, outro (me desculpem o termo) bundao, tambem ficou choramingando que o Vinny estava assustando os passaros.
Pra comecar, os passaros nem estavam assustados, e ainda que estivessem, caramba, nao eh como se ele estivesse chutando ou maltratando os benditos, estava apenas brincando! E a mocreia (nao estou conseguindo me conter, I'm so sorry) podia pelo menos instruir suas crias em tom baixo e nao berrando como estava fazendo. Parecia que meu filho era um monstro tenebroso e cheio de lepra.
O pior eh que o pobre Vinny, sem entender o que acontecia, queria continuar seguindo as criancas que foram pro outro lado do parque seguidas pelos passaros que iam atras da comida. E cada vez que a mulherzinha cretina via que o Vinny estava indo em direcao a eles, ela gritava, e empurrava as criancas pra longe dele.
Foi me subindo uma raiva, um odio mortal, que por muito pouco eu nao desco do salto, coloco a lata d'agua na cabeca e saio rodando a baiana e rolando no chao com ela. A minha vontade era de puxar aqueles cabelos piolhentos e joga-la longe! A furia que tomou conta de mim foi tamanha, que soh de lembrar chego a tremer. A sorte dela eh que eu NAO estava com TPM. Mas me arrependo tanto de nao ter, pelo menos, dito umas poucas e boas pra ela... Se bem que era capaz de nao adiantar nada, gente ignorante, sem nocao e malvada nao tem escrupulos mesmo. Um ser energumeno desses nao deveria poder parir. Seria um favor ao mundo.
Saimos do parque por causa da familia horrorosa. Ai que raiva!
Enfim, desculpem os termos e a revolta, mas precisava desabafar com mais gente.
Tomara que eu nunca mais esbarre com essa gentinha, senao nao respondo por mim, dou folga a Erica calma, equilibrada, sensata, de fala mansa e parto pro ataque (voce consegue imaginar a cena? nem eu! hehe). Nao mexa com a minha cria porque eu viro leoa! Nao soh tiro o salto como jogo na cabeca de um. Afff!
E tenho dito.

2 comentários:

william disse...

Vamos com calma minha filha, assim voce estraga seus passeios, tira o foco da atividade que deveria distrair. O mundo é feito de gente de todas as especies. Da próxima vez tente não se aborrecer tanto, mesmo em defeza da cria. Mesmo porque Vinny não tava nem ai ehehehe.

beijos e abraços

Polly Etienne disse...

Ai..eu entendo perfeitamente sua raiva, nossa...uma vez aconteceu comigo, vi uma mulher com um cachorro lindo, maravihoso, caí na besteira de "falar" com o cachorro a mulher foi super grossa e "falou" com o cachorro "vamos sair daqui de perto dessa gente estranha" fiquei suuuuuuuuuuper sem graça com raiva e sem entender o porquê dessa antipatia gratuita.

Pior seria se o Vinny tivesse numa idade de entender, povo sem noção mesmo, aff...