what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

nao eh merito nosso, nao era nossa culpa

Eh, minha gente, nao eh nada, nao eh nada, estamos hoje ultrapassando a marca dos 17 dias de bom comportamento do nosso pequeno. Desde o primeiro dia do mes, que o Vinny resolveu, totalmente de repente, sem aviso previo, sair daquele estado lastimavel e lamentavel de mau comportamento, que de normal nada tinha, pra se transformar num novo Vinny.
Agora sim pode-se dizer que ele eh uma crianca de comportamento normal, daquelas que vez por outra dao ataques, nao param quietas, saem correndo por aih, nao ficam sentado a mesa no restaurante...essas coisas de crianca agitada.
Agora sim estou curtindo meu filho, que apesar de levado pra caramba, tem atitudes coerentes com a idade e num nivel aceitavel. Estou ateh acreditando que poderemos coloca-lo na creche sem a preocupacao de que, mais uma vez, seja convidado a se retirar. UHUUUU!
O mais interessante eh que esta mudanca radical e maravilhosa se deu, sim, da noite pro dia, LITERALMENTE!
Nao houve uma melhora gradual, nao fizemos nada diferente, nao foi merito nosso, assim como nao era nossa a culpa por ele ser/estar como era/estava, simplesmente aconteceu.
Na ultima sexta-feira do mes passado, ele ainda era aquele molequinho atacadissimo que se jogava no chao, cheio de vontades e atrevimentos, ateh que dormiu e acordou outro, renovado, como se a fada-madrinha tivesse passado e cochichado em seu ouvido: "you better watch out, sua batata estah assando" :), e eis que pela manha ganhamos um brand new son, que, gracas a Deus, a fada-madrinha e aos anjinhos protetores dos pais sofredores (e portadores de criancas impossiveis), permanece assim ateh hoje. Mais da metade do mes jah se foi e nos celebramos cada minuto, acreditem!
Quem passa e le este post desavisadamente deve pensar, "nossa, essa crianca deve estar um anjinho!", ao que eu digo, "nao, claro que nao, estah apenas normal": as vezes brinca sozinho (!!!!) no quartinho dele, as vezes fica sentadinho assistindo um pedacinho de DVD, as vezes atende quando eh chamado... Enfim, estamos felizes da vida com nosso novo filho, que pode ateh estar longe de ser comportado, mas tudo nessa vida depende do referencial, e em nosso caso, acabamos de tirar o bode da sala :)
Apos tanto tempo soh me aborrecendo, querendo de qualquer maneira despacha-lo pra uma creche (ou pra umas ferias no Brasil), agora consigo curti-lo... Comecamos a, verdeiramente, curtir essa fase que todos dizem ser tao gostosa, a qual nao tinhamos acesso ateh entao. Se ha um mes, alguem me perguntasse: "Mas, Erica, apesar de tudo isso que voce conta, eh gostoso, nao eh?" eu responderia: "Ham? Gostoso? Voce estah falando de que mesmo, do meu filho ou de chocolate?"
Mas agora a estoria eh outra, bem diferente e, sim, COMO EH GOSTOSO! :) Consigo, finalmente, passar dias inteiros e me chatear soh umas poucas vezes, nao fico mais contando as horas pra que ele durma e me de uma tregua, meu bom-humor voltou, sou a Erica novamente, yupiiii!
Como voces podem notar, tudo estah caminhando bem, a vida eh bela novamente e o Mauricio comeca a considerar a possibilidade de darmos um irmaozinho pro Vinny (daqui a uns 4 anos, claro).

4 comentários:

Barbara disse...

Oi Erica,

Eu nao acompanho o dia a dia de vcs, entao nao sei dos detalhes, mas parece que isso pode ser merito de vcs sim. Supondo que vcs tenham sido firmes com o Vinny ate agora, ele pode ter finalmente entendido que nao adiantava bancar o monstrinho. Talvez algumas criancas demorem mais para aprender a se comportar do que outras (no caso dele, meses). Posso estar errada, mas seria uma explicacao, ne? :)

Enfim, o dia que eu tiver os meus filhos eu vou saber melhor como isso funciona.

Beijos!

Barbara (www.baxt.net/blog)

Chris disse...

Foi a mudanca pra praia, Eriquinha! A maresia finalmente tomou conta dele e agora ele sabe o que eh felicidade de verdade! :-D

william disse...

Olaaa vcs tres, vcs sempre superarão( vão superar, irão superar, seus obstaculos, dando a chance ao próximo de se corrigir e vcs tambem se corrigirem. Instintivamente vcs fizeram isso. O mérito é reciproco, pdem crer. Ficamos felicissimos, com este novo momento que deverá permanecer.

beijos abraços

william disse...

Quanto a consideração de Vinny ter um irmão daqui a 4 anos (heheheh, vem antes), veja minha previsão, no comentário de 8 de agosto, com incentivo pela Mariana, com intenção de completar o trio.