what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

mais um fim de semana - parte II

Domingo foi Dia dos Pais, nao aqui, mas aih no Brasil, e como jah estah virando tradicao, tivemos um jantar comemorativo com o Nicolas e a Vivian (como aconteceu no dia das nossas bodas de madeira). Mais uma vez, totalmente por acaso :)
Pois entao, pra retribuirmos a calorosa recepcao que tivemos na casa deles um tempinho atras, fizemos um jantarzinho totalmente vegetariano, sem frituras, azeitonas, nem azeite (tah bom, usei um fiozinho de azeite no preparo do molho pra salada, mas nem se notou ;)).
Tivemos uma noite muito bacana, de papo gostoso e risadas. Eles sao duas figuras!
Vinny, comportou-se tao bem, que chegou a nos espantar. Deu sim, uns dois ataques, mas coisa leve, que nao durou muito tempo e alem do mais, coitado, nao tinha com quem brincar, ficou completamente por conta dele mesmo. Claro que ha uma certa altura, cansado de nao ter atencao nem dos pais, nem dos tios, comecou o seu mais novo showzinho: tirou a parte de cima do pijama... tirou a parte de baixo do pijama... tirou a fralda! Saiu correndo pela casa e nao havia quem conseguisse coloca-lo novamente dentro da fralda ou da indumentaria! No que achamos ser o apice do espetaculo, Vinny saiu fazendo xixi pela casa: um pouquinho aqui, outro tantinho ali, cobriu os quatro cantos e zarpou pro banheiro, onde, aih sim chegou no ponto alto, quando deixou ali, pra quem quisesse ver, um 'recado', como fazem os cachorros, e ainda apontou o feito ao pai, como quem diz, "cuidado pra nao pisar!".
Eh realmente impressionante o que uma crianca faz pra chamar a atencao. Nao gritou, nao esperneou, apenas deu seu showzinho silencioso e matreiro e teve, sim, toda a atencao voltada pra ele. Boba sou eu! hahaha
Mas, ainda assim, ainda com toda a falta de maneiras do nosso rebentinho, estamos felizes da vida com o novo comportamente que jah dura 10 dias. Sao DEZ dias, minha gente, de comportamento normal de crianca: ataques pontuais ao longo do dia e nao mais aqueles ataques continuos.
Ao fim da noite, Vinny ainda acordado, claro, participou da tradicional foto das visitas (dessa vez, no sofa) e 'entre mortos e feridos, salvaram-se todos' :)

Saladinha de folhas verdes e ervas, pine nuts, brie e maca com molho especial da casa :)

penne a la improviso e tortinha vegetarianissima, pros amigos vegetarianos (que nao comem azeitona, hehehe)
Pena que esqueci de tirar fotos do antipasto (bruscheta a moda da Erica, hehe) e da sobremesa (pave de chocolate com laranja)... fica pra proxima :)

Vinny, no momento espetaculo - claro que a mamae sempre tira foto antes de resolver a situacao :|

Jah no fim da noite, foto no sofa (e minha estante pelada, lah atras... mais uma vez, cade minhas coisas que nao chegam??????)

Um comentário:

MariM disse...

é amiga, não é mole não, ando levando coça das minhas duas sobrinhas e o que tinha virado animação para perpetuação da espécie tá virando é medo de perder a vida mansa... hehehehe

vendo vc padecer no paraíso tb não é mole não hahahaha mas amiga, um dia vc vai virar e lembrar com uma saudade tão grande dessa época q vc vai ver... deve ser muito bom isso! bjsxsxs