what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

terça-feira, 4 de agosto de 2009

desistir nunca, render-se jamais

Este eh o meu lema! E eis que Vinny, na tentativa 2437 voltou a comer comida normal e nao mais apenas carne.
Sempre tive o maior orgulho do quao bom de colher era meu bebe, mas soh foi crescer um pouquinho mais que o bichinho comecou a escolher a comida e, pior, a cuspir o que nao queria, no caso, tudo o que nao fosse carne (chegou ao cumulo de catar e cuspir um graozinho de arroz lah no fundo da boca, que por engano foi junto com a carninha). E quando eu digo carne, estou me referindo a bife, porque essa estoria de carne moida nao cola com ele, nao, o negocio eh bifinho mesmo, pra nao correr o risco de vir nada misturado*.
Porem, como quem espera sempre alcanca, e quem keep trying uma hora vence pelo cansaco, eis que hoje no almoco, ignorei completamente o restrito menu do meu encrenquinha e servi um refogadinho de legumes (sem batata, porque batata eh pra fracos, hehehe), com uma massinha levemente passada na manteiga e um bifinho (tambem nao vamos abusar e querer que ele coma soh legumes, neh). Pois bem, coloquei Vinnyzinho na high chair, enchi uma colher e fui com tudo, como se fosse a coisa mais natural do mundo e, pra minha grata surpresa, ele abriu a boca, comeu tudinho e repetiu a acao ateh nao restar nada no prato. Nadinha!! E olha que eu coloquei bastante!
Eh com muita emocao e os olhos rasos d'agua que anuncio: Meu pequeno comilao estah de volta (assim espero!)!!!


*Martinha, tentei fazer o que voce sugeriu, de misturar os legumes triturados na carne moida e o resultado foi esse: ele nao soh cuspiu a carne com os legumes (que nem eram tantos assim), como tambem nunca mais arriscou comer carne moida novamente. Simplesmente nao abria a boca se nao fosse bife. Esse eh o filho que eu tenho, como diria o Ham "picky, picky, picky"...

Um comentário:

Familia Simoes disse...

Olá Erica,

Já acompanho seu blog há algum tempo (recomendada pela Bianca, mãe do Antonio).

Meu filho tem 21 meses e também eh super picky para comer! Ele não come nada meio "molhado" (tipo pure, arroz, feijao e etc...). Isso começou há mais ou menos 3 semanas. Ultimamente só como peixe ou nuggets.

Você me mostrou q há uma luz no fim do túnel! Thanks