what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

terça-feira, 4 de agosto de 2009

jah nao era sem tempo

Finalmente, conhecemos uma pessoa que nos entende. Uma mae que SABE que as criancas NAO sao todas iguais e que, pelo contrario, reagem de formas diferentes quando expostas ao mesmo estimulo, seja ele uma bronca, uma 'conversa', uma brincadeira (isso nao eh obvio?). Finalmente, alguem que reconhece que algumas criancas sao, SIM, mais dificeis que as outras, e que nao ha nada que justifique esse comportamento que nao seja, simplesmente, sua personalidade. Finalmente!
Finalmente alguem que NAO culpa os pais pelo o que o filho eh. Ora bolas, se filhos do mesmo pai e da mesma mae pode ser COMPLETAMENTE diferentes, porque o meu filho nao pode ser diferente das outras criancas? Porque eh tao impossivel aceitar que ele seja, sim, uma crianca mais dificil? Nao que eu queira que ele seja diferente dos outros, queria mesmo eh que ele fosse, de fato, como a grande maioria das criancas que a gente conhece ou ve por aih. Mas o fato eh que ele nao eh, caramba! A verdade verdadeira eh que cada um sabe os filhos que tem. Acredito ateh que ele vah melhorar, e se tornar uma crianca de mais facil trato... Mas ateh lah, seguiremos em nossa luta diaria para nao deixa-lo se transformar numa crianca mimada, que faz tudo o que quer, na hora que quer. Como diz o velho ditado, "eh de pequeno que se torce o pepino", aqui em casa, menino mimado na se cria. E tenho dito.

PS. Aos amigos e familiares que nos entendem e estao, mesmo de longe, sempre nos apoiando, muito obrigada :)

Nenhum comentário: