what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

I.F.L.S.G.T.A.V. - parte III

Meu filho assiste mais TV do que a maioria das criancas da idade dele. Isso eh fato. Nao pulo de alegria com isso, longe de mim, mas tambem nao o proibo e, ao contrario de todos os pais dessa geracao que conheco, nos nao regulamos o numero de horas que ele pode assistir TV num dia. Ha quem ache um absurdo, que critique e condene, que alegue nao fazer bem pro desenvolvimento da crianca, coisa e tal... Mas nao eh o que eu vejo... Claro que ele nao fica parado assistindo TV o tempo todo, eh muito agitado pra isso, mas faz questao de ter som/imagem ambiente.
O resultado eh que o bichinho sabe fazer as coreografias da Xuxa e danca todo cheio de ritmo! Uma pena eu nao conseguir filma-lo, jah que toda vez que eu pego a camera ele corre pra pega-la de mim.
Se ha uma coisa que o Vinny nao eh, eh um espectador passivo, que fica ali sentadinho assistindo os programas. Ele estah sempre de peh, imitando os movimentos, dancando junto e, como nao podia faltar, nos chamando pra dancar com ele. Nao existe a possibilidade de ficar sentadinha enquanto ele assiste um desses programas interativos ou de musica, eu sou puxada, obrigada a me levantar e sacudir o esqueleto com ele. Lots of fun! Ateh cansar... eu, obviamente, porque ele continua com a corda toda!
Mas eh muito bacana ver como ele entende as coisas, como entende e segue as instrucoes em ingles ou em portugues (o que me faz pensar, hmmm, entao ele so nao faz o que eh certo porque nao quer! Muito espertinho pro meu gosto, soh entende o que lhe eh conveniente).

Nenhum comentário: