what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

filho do meu pai

Noutro dia fui numa reuniao com o diretor do departamento pra um papinho furado sobre objetivos e avaliacao de performance. Como tava marcado as 2, 1:55 apareci na sala dele. Pra compromissos oficiais de um modo geral acho que sempre fui pontual. Some-se a isso, 5 anos de EUA e a pontualidade acaba virando "britanica". Soh que Australia nao eh EUA...a secretaria avisou que ele ainda nao tinha voltado do almoco e depois de um tempo esperando em vao, resolvi voltar pra minha sala e aguardar o chamado. Uns 10 minutos depois, la fui eu de novo. Chegando na sala, o diretor olha pra mim e comenta "hummm, voce nao trouxe nada pra escrever...", no que eu tiro de dentro do bolso uma folha de papel dobrada duas vezes (pra caber) e mostro pra ele. Ele pega e antes de comecar a rabiscar observa que tem coisa escrita dum lado...e digo "liga pra isso nao, isso eh rascunho, pode escrever do outro lado".

Coloquei la no titulo "filho do meu pai", mas pra falar a verdade nao sei se meu pai leva um pedaco de papel e uma caneta no bolso (no caso dele na pochete) pras reunioes, mas seria a cara dele. Minha esposa fica chocada com o que parece ser pouco caso diante de "compromissos oficiais", mas eu sempre faco isso: levo no maximo um pedaco de papel e uma caneta no bolso. E posso garantir que raramente servem pra alguma coisa. Se me virem entrando numa reuniao ou apresentacao com um muito papel pode ter certeza que a intencao eh ignorar a reuniao/apresentacao e trabalhar em outra coisa.

Outra, a la Fred, no outro dia tive que passar a manha no outro campus que eh mais longe. Pra piorar, amanheceu chovendo. Como eu seu racudo (cedilha aih) peguei minha bicicleta pus uma capa e la fui eu! Uns 50 minutos e muita agua depois cheguei la com a calca ensopada pro tal evento maleta. Nao que meu pai ja tenha feito isso, mas isso me lembra a historia dele correndo no tunel pra chegar numa reuniao com o reitor porque o carro pifou em Sao Conrado. Perto disso, 50 minutos de bicicleta na chuva eh pinto :-)

Isso pra nao falar no meu traje de trabalho que nao mudou em relacao ao tempo de doutorado. Ainda nao ta quente o suficiente, mas logo, logo, bermuda, que ja foi usada algumas vezes, serah parte do uniforme. A formalidade eu deixo apenas para dia de aula (ou hora da aula!)...ja meu pai, ja passou dessa fase e da aula de chinelo, bermuda e camisa (as vezes combinando, as vezes nao, depende do sorteio).

A Erica diz que to abusando, ja deixo no meu escritorio roupas pra dar aula e roupas pra jogar futebol...logo, logo, ela acha que vou por o aviso na porta "nao perturbe hora da sesta"...serah?
(sim meu pai poe o aviso e tem uma cadeira de praia para esse momento)

7 comentários:

william disse...

Ola Mauricio, saiba que voce não tem nada a perder em ser expontaneo como é. Quanto ao Fred, por incrível que pareça, já tive oportunidadede encontra-lo no departamento, de bermuda e tenis. Quer melhor que estar da maneira que mais nos agrada. Estas caracterisca já deu para notar que são de pai pra filho.

grande abraço

Ricardo disse...

Po, vc nao tah em business school nao?? O que aconteceu com trabalhar de terno e gravata??

Seu pai estah no depto de matematica, onde andar de chinelo eh cool.

Tsc, tsc, tsc...

maripalm disse...

ahahahah, isso aí Fuka!! business school é muito diferente de mat!! Só falta você levar a banana e o leite condensado...:-O

Marta disse...

Teu pai era icone no pilotis de comunicacao com a pochete e a capa de chuva amarela.

Tem q ser muito bom! A diferenca entre ser color blind e totally cool eh pequena. O Fred pode! Come bastante arroz e feijao e um dia vc chega la.

fred palmeira disse...

Como dizia tia Marina, Quem herda não furta, e quem sai aos seus não degenera. Amanhã tenho uma cerimônia no IMPA. É só pegar a roupa na sacola em baixo da mesa e tudo certo. São as vantagens da vida universitária, a gente pode ser mais relax, e na Austrália, que e'mais Bahia do que Rio, mais ainda. Vai fundo Mauricio, que você mesmo diz, é preciso ser feliz.

Barbara disse...

Cara, ate eu lembro do seu pai na Puc, de pochete amarela. Sempre penso que meu pai devia ter sido professor tambem. Tenho uma inveja total desse estilo de vida.
Barbara (baxt.net/blog)

Roberta disse...

FRED RULES!!!!