what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

sábado, 19 de setembro de 2009

vacinacao

Ao que parece, a vacinacao aqui na Australia eh paga pelo governo (exceto vacinas eletivas, como contra gripe, por exemplo), o que me faz pensar o quanto eu teria economizado caso o Vinny tivesse nascido aqui. Mas o que mais me choca com relacao a vacinacao infantil eh como varia o calendario dependendo do pais. Tah certo, eu ateh entendo que certas vacinas sejam oferecidas somente em paises subdesenvolvidos, mas daih a mesma vacina ser aplicada em idades diferentes, dependendo do pais, ou entao ter numero de doses diferentes, ah, isso eu nao compreendo. Soh estah servindo pra deixar um pouco mais confusa nossa vida itinerante.
Sorte nossa que os australianos sao super organizados e os orgaos publicos, pelo menos os de saude, aparentemente funcionam muito bem.
Esta semana visitei o Council aqui da regiao pra me infomar direitinho sobre isso e fui super bem atendida. A pessoa que conversou comigo, analisou a carteira de vacinacao do Vinny em comparacao com a australiana e disse estar tudo certo, mas ainda assim, tirou uma copia e encaminhou pra especialista, prometendo entrar em contato me dando um parecer final. Fora isso, agora o Vinny jah tem um arquivo junto ao governo, que acompanha de perto a vacinacao infantil. Simples assim.
Pais desenvolvido eh outra estoria, dah ateh gosto pagar imposto alto.

Um comentário:

Polly Etienne disse...

Ei Erica, não só a vacinação é de graça mas vc vai receber um cheque (pasme!) de bonus do governo caso o Vinny tome todas as vacinas:) O governo aqui tem um programa de incentivo à vacinação e oferece este bônus que eu não sei qto é. Iuhuuuuuuuuuu!!!