what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

terça-feira, 22 de setembro de 2009

num piscar de olhos

Impressionante, mas foi soh piscar os olhos e 'puff' outubro estah na porta... e com ele os aniversarios do Mauricio (32) e do Vinny (2), com intervalo de um semana apenas.

Comeca agora a corrida pra organizar o evento, que sim, serah em nossa pequena casa. A principio queria fazer dois eventos, um em cada domingo, mas acabei dando o braco a torcer e concordando com os argumentos contra do marido, afinal, nao conhecemos tanta gente assim e os convidados seriam praticamente os mesms pros 2 eventos.

O desafio vai ser receber todos os adultos e criancas em nossa minuscula casa, o que transforma a opcao de festinha indoor completamente inviavel.
Facamos entao um evento lah fora, em nosso humilde quintal, que apesar de tambem nao ser grande, torna mais facil o processo de acomodar as pessoas e, principalmente, dah mais liberdade as criancas.

O triste eh que nao tem sequer um espacinho pra acomodar um bounce castle :(... O vinny iria adorar...

Oh well, apos visitar varios sites de buffett, resolvi fazer eu mesma os comes e bebes do evento (mais barato e garantido), em outras palavras: ferrou! Lah vai a Erica lere-lere na cozinha.

Claro que seria muito mais pratico contratar uma equipe de festa infantil, entretanto apos uma intensa procura, descobri que eh um saco organizar festa de crianca aqui em Melbourne, uma vez que nao encontrei uma empresa sequer que fizesse o pacote completo com animacao, local, bolo, buffett, decoracao... Existem varias empresas separadas, uma pro bolo, uma pra mesas e cadeiras, uma pros salgadinhos e bebidas, uma pra decoracao (?), uma pra doces, uma pros animadores... e por aih vai. Muito esforco pra realizar uma festinha pra meia-duzia de gatos pingados, nao eh mesmo? Pois entao, vai ser improviso a la Erica mesmo. Jah ateh tracei o budget por cabeca, porque senao o ceu eh o limite... agora eh maos a obra. Wish me luck ;)

 
PS1. Aparentemente os aniversarios infantis aqui sao comemorados em locais bem especificos - que nao sao exatamente casas de festas, estao mais para playground - que oferecem um pacote fuleirerrimo com meia-duzia de comes e bebes (contados nos dedos mesmo), bolo de sorvete, descartaveis (nem uma musiquinha tem!)... onde as criancas brincam no playground e comem (no momento certo, claro) sentedinhas em volta de uma mesa, comportadissimas. "Tudo isso" pela bagatela de uns 40 dolares por crianca (os adultos ficam separados, num cercadinho), durante um intervalo de no maximo 2 horas. Nao se pode levar nem um brigadeiro. Ah, me recuso! Ateh porque, o Vinny nem tem amigos da idade dele pra compartilhar este tipo de evento. Quem sabe na comemoracao dos 3 aninhos eu me rendo ao jeito australiano de celebrar aniversarios... Mas ateh lah, garden party pro Vinny!

PS2. Ouvi dizer que os mais, let's say, abastados contratam alguem pra organizar e montar o quebra-cabecas que eh um evento feito assim e fora isso existem tambem algumas empresas chiquerrimas que fazem eventos que custam os olhos da cara, mas cade aquelas casas de festas infantis que tem espalhadas pelo Rio? Cade aqueles precos super coerentes? Aqui eh 8 ou 80!

PS. Soh quero ver quem eh que vai organizar o meu aniversario... Humpf!

3 comentários:

fred palmeira disse...

lembro dos aniversarios dos meninos nos estados unidos (1980).A sonia fazia um bolo, brigadeiros,cachorro quente, comprava bala, chapeu, bola de encher e estava feita a festa. As crianças brincavam, cantavan parabéns e pronto. Aliás, no brasil não se fazia estas festas com animação. Quando muito a gente contratava um mágico ou um teatrinho de fantoches. Hoje todo mundo e´prisioneiro do esquemão.
Nos estados unidos as festas das outras crianças era hotdog e cupcake e olhe lá. Tudo era low profile. O importante é juntar os amigos e celebrar. Não precisa de decoração nem animação. feliz aniversário mau e vini !!!
fred

Polly Etienne disse...

Uai Erica...Dá uma olhadinha aqui

Nunca tive a oportunidade de encomendar nada deles (não sei se é bom) mas de repente tem como provar antes de encomendar (?) quem sabe alguma coisa pra te aliviar do lere lere da cozinha, a foto da decoração no site achei meio chinfrim, mas as fotos dos salgadinhos e brigadeiro, hummmmm yummy!!!

Segunda feira tenho uma festinha pra ir, uma garota de 2 anos, vai ser a primeira vez que vou num
b-day party aussie p/ crianças, daí te conto como foi, hahahhaha...
Bom findi!!

bjs

Chris disse...

Agora que você colocou por escrito, acho que Mau ou os amigos daí vão ter que organizar a festinha! Pena que tá muito em cima e nem dá pra marcar férias a Melbourne em Novembro - a gente tá indo pro Rio...