what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

terça-feira, 1 de setembro de 2009

"biiiiiiiiiiiiiiiiii"

Jah contei aqui sobre a maior mania que o Vinny tem?
Pois sao meus cabelos.
Pela manha, quando toma seu achocolatado, a cabeleira deve estar presente, se nao estiver, ele vai atras da 'mama', onde quer eu eu esteja!
Se eu deixar, ele fica grudado neles dia e noite. Quando quer dormir, pede o cabelo, quando estah comendo, pede o cabelo, quando estah assistindo TV, pede o cabelo, quando estah brincando, pede pra que eu estenda os cabelos no sofa, de modo que forme um tapete pros bonequinhos dele do Little People pisotearem. Sem falar que as vezes ele cisma de embolar uns bonequeinhos nos meus cabelos e quando eu dou por mim, estou com as madeixas todas embaracadas em volta de dois ou tres deles. E pra desfazer os nos??? Eu mereco!
Quando eu digo que dou muito mole pra ele nao eh sem motivo... Claro que nao eh sempre que atendo aos seus pedidos manhosos e cheios de sofrimento, entretanto, confesso que eles sao atendidos com frequencia maior do que deveria.
As vezes fico pensando que no dia em que ele comecar a passar o dia inteiro longe de mim vai morrer de saudades... dos meus cabelos :)
Eh um vicio impressionante, jamais visto.
Eu, quando pequena tambem adorava os cabelos da minha mae. Eu tambem tinha mania de cabelo, mas nada que chegasse perto do vicio que o Vinny tem. Chegou ao ponto em que eu sou proibida de prender um rabo de cavalo e quando inadvertidamente o faco ele dah um ataque, comeca a gritar: "BIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!". Vira um bicho.
Por outro lado, o que nao tem preco eh a reacao dele assim que eu solto os cabelos. Eh uma gargalhada tao fofa e sincera, daquelas de perder o folego, que a gente nao aguenta e ri junto :)
Quero muito saber como vai ser quando ele for pra creche... Lah, com certeza, nao vai ter o "bi" da mamae (ah sim, ele ateh toca em outros cabelos, mas a preferencia disparada eh pelos cabelos escuros e longos).

3 comentários:

Ricardo disse...

Solucao = peruca!

Marta disse...

E essa solucao tb serve pro melhor amigo. Faz um bonequinho de cabelo. Creepy, mas vc mantem as madeixas livres :)

Unknown disse...

Neste belo domingo carioca, resolvi atualiar a leitura dete espaço com o carinho que ele merce, e neste post que você conta sobre a fixação do vini pelos seus cabelos lembei-me que também eu já tive a sorte de ter meus cabelos usados como brinquedo por crianças que nos visitavam. Geralmente maninas, só que não eram assim tão pequenas; parecia que as meninas que nos frquentavam, filhas da Olga, da Jane e da Luciana peçanha , na faixa de quatro a seis anos. Com um pente abagunçavam todo o meu cabelo com penteados diversos e se divertiam. Abraços do avô Waldir