what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

sábado, 19 de setembro de 2009

ganha um doce quem adivinhar :)

Eis que, apos ficarmos quase 10 meses numa longa lista de espera, conseguimos enfim uma vaguinha pro Vinny na creche da Universidade (AU$68/dia), que eh bem mais em conta que as outras (AU$100/dia). E pra ficar ainda melhor, parece que o governo deposita de novo em nossa conta cerca de 50% da mensalidade a cada 3 meses. Nao tah ruim, nao, neh?! :) A vaga que conseguimos eh pra 4 vezes por semana, o que pro momento eh tempo demais, jah que eu nao estou trabalhando, entretanto nao podemos pegar apenas dois dos quatro dias - o que seria perfeito - jah que certamente ha outras pessoas na lista de espera secas por esses 4 dias. Enfim, o contrato foi assinado e semana que vem comecamos a adaptacao, que deve durar cerca de 2 semanas.
Feliz? Eh, feliz... e triste ao mesmo tempo :(. Nao vai ser facil, apos tanto tempo 'chocando' o Vinny, ficar longe dele o dia inteirinho, 4x por semana, ainda mais considerando que eu nao tenho emprego (ainda). Desconfio que vai ser mais dificil e sofrido pra mim do que pra ele, mas vamos que vamos, eh importante seguir em frente. Alem do mais, no dia em que fomos visitar a creche, o bichinho ficou tao feliz, brincando, andando por lah, que chegou a me dar um aperto no coracao, afinal crianca precisa de crianca, passar o dia inteiro com um adulto (por mais que haja muita atencao e brincadeira) nao tah com nada :).E olha que ele nem interagiu com a criancada, ficou mesmo foi brincando por conta propria, agarrado com o "Iouiouiou" (alias, este eh um outro problema), mas soh de ver outras pessoinhas da mesma escala, acho que faz a maior diferenca pra ele.
Agora eh a hora de brotarem mil preocupacoes do tipo: serah que vao trocar a fralda dele com a frequencia necessaria pra que o povereto nao fique todo assado? Serah que na hora do almoco terao a paciencia de Jo de ficar insistindo ateh o prato ficar vazio? Serah que vao oferecer bebidas pra ele com a fequencia que eu ofereco em casa? Serah que vao conseguir coloca-lo pra dormir, visto que ele tem mil manias (i.e. segurar cabelos) e rituais? Serah que ele vai ficar estressado sem entender o que estao dizendo? Serah que ele vai sentir saudade da mamae (buaaaaaaaaaaa)? Serah que ele vai ser convidado a ser retirar novamente? Sao tantos 'seras', que nem sei...
Sem falar dos meus 'seras' individuais: Serah que eu vou conseguir tocar a vida sem ficar pensando nele o dia inteiro? Serah que vou arrumar o que fazer pra tanto tempo vago (nao estou acostumada com isso!)? Serah que vai levar muito tempo ateh que eu finalmente arrume um emprego? Serah que eu deveria me matricular na academia (eca!)?


Ainda no mesmo tema...

No dia em que fomos visitar a creche, Vinizinho perdeu o amigo 'Iouiouiou' no parquinho de lah. DE-SES-PE-RA-DOR!!!! A primeira providencia quando ele percebeu que o amiguinho nao estava mais sob sua guarda foi gritar: IOUIOUIOU!!!!! Colocamos o staff inteirinho a procura do dito-cujo. E tome de andar, levantar brinquedo, olhar embaixo do escorrega, remexer canteirinho de areia, refazer o percurso do Vinny mil vezes, questionar possiveis testemunhas (e suspeitos)... ateh que, alivio, achei! Lah estava ele, jogado no cantinho da casinha, atras de uma caixa de brinquedos, desesperancoso: UFA!
Voces nao tem nocao do quao desesperador foram aqueles minutos. Perder o Iouiouiou seria mais que uma lastima (visto que ele nao aceita bonequeinhos parecidos, nem versoes mais atuais do mesmo personagem, tem que ser o proprio, descascadinho tal como estah), seria um filme de terror. E eu que tentei tanto fazer com que ele se apegasse a bonecos maiores... inutil.
Agora eh queimar a massa cinzenta e arrumar uma solucao pra que ele nao perca o bonequinho, porque a opcao 'deixar em casa', acreditem, nao existe! Ele carrega o Iouiouiou pra todo canto - jah tive que dar meia-volta e pegar o fulaninho em casa, pra evitar escandalo e sofrimento.
Sugestoes?

2 comentários:

Marta disse...

O Dedej foi proibido de sair de casa. Soh sai em dias meeeega especiais. A gente ja tem ate plano pra se a casa pegar fogo a ordem eh pegar filhos, Dedeh e depois documentos.

Vai ser otimo o Vini na creche. E antes q vc entre em parafuso: Nao vao trocar o Vini tantas vezes qto vc, nao vao insistir ate q o prato fique vazio, nao vao aceitar todas sa vontades dele na hora de dormir... Mas vai ficar tudo bem! Isso eh coisa de mae. Faz parte pro Vini virar um meninao passar por isso. E vai ser otimo pra vc! Ve se aih tem comunity centers (aqui no Canada tem e oferecem mil cursos de graca ou quase!).

Boa sorte!!!!

william disse...

olá vcs tres. Parece que as coisas aos poucos continuam se ajeitando. Pelos esclarecimentos já passados pela Marta,não preciso acrescentar mais nada...é isso tudo ai..tim tim por tim tim....

abraços e beijos