what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

diario de creche: sobre o primeiro dia

Ufa, chegamos em casa apos o primeiro dia de creche. Vinny comportou-se de maineira mais do que exemplar, dando um show de bom comportamento.

Quando chegamos, logo no comecinho mesmo, ele ficou meio estressado, mas nao demorou a se integrar ao ambiente. Ficamos por lah com ele uns 10 minutos apenas e quando vimos que ele nao estava nem aih pra gente, resolvemos dar tchau pra ver o que acontecia. Como diria a Lilica, "Nada, nao aconteceu nada". Ele soh olhou pra gente com um ar de indiferenca e voltou a brincadeira. Nada de bye-bye, nada de beijinho.
Ficamos observando do lado de fora por um tempinho, mas ele realmente pareceu nao dar a minima!
Colocamos o  rabinho entre as pernas e fomos embora  - claro que eu saih de lah com os olhos rasos d'agua...
Como hoje foi o primeiro dia, resolvi ficar por lah, por precaucao, entao me abanquei no office do marido, puxei uma cadeira, abri um livro e devorei meia barra de chocolate (mais teria comido se mais tivesse). Ler um livro, taih uma coisa que nao fazia ha muito tempo - uma lastima, eu sei.
Nao posso negar que olhava pro celular de 5 em 5 minutos, o que compromeita um tantinho o fluir da leitura, mas a tensao de poder a qualquer momento receber uma ligacao da creche me assombrava. Nada, ninguem ligou. Passadas umas horinhas, ligamos pra lah pra saber como andava nosso pequeno e descobrinos que ele estava otimo e pra minha surpresa senti uma pontinha de tristeza: meu bebe estah tao crescido...
Pudemos ateh sair pra almocar. Calmamente! Ateh mastiguei antes de engolir. Interessante, nao lembrava mais como era.
Apos o almoco, claro, passamos lah pra dar uma olhadinha, checar de perto se ele realmente estava doing great, e... estava! Como os coleguinhas do nivel dele estavam tirando a sonequinha da tarde, ele invadiu a sala dos mais velhos e foi ter com eles. Uma figura! :)
Eh, ele estah muito independente, nao precisa da mamae... Saimos de fininho.
Lah por volta das 4, nao resisti e fui buscar a cria. Estava de bom tamanho pro primeiro dia!
Chegando lah, nao tivemos a esperada recepcao calorosa apos as 5 horas de creche. Ele olhou pra gente, mostrou os brinquedos, contou alguma coisa que, como nao tem a tecla SAP, nao entendemos e seguiu a vida. Pensei, "ele vai arrumar um aue pra ir embora". Que nada! Falei, "Vinny, time to go home". Ele me pegou pela mao  e foi em direcao a saida, assim, sem escandalo, sem problemas. Sentou no carrinho e ficou tudo bem. Pra deixar a experiencia ainda mais feliz, dormiu durante toda a viagem de volta no trem. Perfect! Tah bom, acordou quando abri a porta da casa, mas quem pode reclamar?
E de bonus:
1- Parece que na hora do almoco, comeu SO-ZI-NHO! Podem imaginar?
2- Largou o Iouiouiou num canto (e as tias, espertamente o guardaram em seguranca) e nao gritou pro ele nenhuma vez. Inimaginavel!
3- Comportou-se tao bem, que as tias ficaram impressionadas. Nem parecia o primeiro dia.

Serah este um novo comeco de era?
..........................................................

Em tempo: pra compensar o dia que passou longe, quando chegou em casa, Vinizinho cobriu a mamae de beijos. Ateh perdi a conta :)

3 comentários:

maripalm disse...

eheheheheh Well Done Vini!! Gostei de saber do seu 1o dia na creche!

william disse...

Oláaaa vcs felizes da vida. Tinha certeza que este bonitinho iria começar a dar alegria para os pais muito em breve. Fico ,muito feliz que as coisas continuam se ajustando, é só manter o leme firme, não entrar em desespero. Parabens para vocs.

beijos e abraços

Polly Etienne disse...

Que surpresa boa Erica! Que conserve assim:)
bj

ps: Vc me perguntou no email como foi a festinha e eu esqueci de comentar. Acabou me rendendo um post. TÔ chocada comigo mesma:(
bjs