what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

final de semana (friozinho e) de comilanca

O circuito comilanca comecou ainda na sexta-feira quando o Nicolas e a Vivian vieram aqui e trouxeram pizza. Se a comilanca tivesse se resumido a pizza, tudo bem, normal, entretanto, como meu filhotinho tem se comportado direitinho, tive tempo para, durante o dia, preparar uns quitutes pra antes e depois da pizza. Tabua de queijos, pastinhas, crackers, saladinha verde com molho feito em casa (sempre) e uvas dulcissimas abriram o jantar. Pra sobremesa, um doce que ainda nao batizei mas eh basicamente assim: base de bolo de chocolate molhado no leite e vinho tinto, creme (preparado com leite condensado, creme de leite, gemas, amido de milho, essencia de baunilha e leite de vaca) e morangos e pessegos picadinhos. Claro que pra finalizar, na hora ainda teve uma coberturinha de chocolate quente ;)
Infelizmente e devido ao consumo de vinho, acabei esquecendo de tirar fotos do petit comite, que foi uma delicia, as usual... que puxa.
Nicolas e Vivian, nao me deixem esquecer de na proxima vez tirar fotos! :)

Um pouco antes das visitas chegarem

Finalmente, com pratos decentes (que vieram dos EUA) e nao aqueles branquinhos basicos do kit basiqueeeerrimo da Ikea

Humm, nao consegui tirar uma foto em que aparecessem as tres camadas da sobremesa, mas dah pra ter uma ideia, neh?

Jah no sabado, foi a vez da 'tia K' e do 'ti'. Eles vieram pra cah pra fazermos um fondue e finalmente inagurarmos duas de nossas panelas de fondue. Uma de chocolate que ganhamos da Sunny, nossa amiga chinesa de Bloomington e outra que ganhamos de casamento, alias, acho que temos umas 4 ou 5!
Como sempre o encontro foi super divertido e regado a boas gargalhadas :)

Tio Ricardo ('ti', segundo Vinny) e filhotinho chilling no sofah :)

Backstage: fotos super espontaneas na cozinha :)

Tia 'K' cortando pao

Ops! Como aparentemente aqui nao vendem alcool no mercado (e tudo mais fecha as 6 pm), nao conseguimos usar a panelinha de fondue e no fim das contas tivemos que fritar a carne antes de levar a mesa.

Todos sentadinhos a mesa e famintos!

Nosso jantar (fake-foundue-dinner)

O fondue do jantar pode ateh ter sido fake, mas o da sobremesa nao foi nao! Fondue de chocolate (ao inves de conhaque, improvisei com vinho tinto e ficou bem gostoso!) e morangos, bananas e tangerinas: delicia!

O que eu sei eh que nao sobrou nadinha pra contar historia... quer dizer, sobraram as fotos :)

Gostaria de destacar que tanto na sexta quanto no sabado, meu filhotinho comportou-se feito um principe. Esse novo Vinicius eh tudibom! :)

3 comentários:

Tia Martha disse...

Ah, não, eu quero esse DOCE novo! Me ensina? Demora horas pra fazer? Senão você sabe que tô fora...beijos!!!

william disse...

Na realidade isto se chama 'piquinique' urbano eheheheh....

Laine disse...

Gente!!! A casa de vcs é muuuito gostosa!! (Como sempre!!!)