what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

domingo, 25 de julho de 2010

E ela disse sim...

by Mauricio

Ele a viu pela primeira vez num barzinho ali no Downtown na Barra. Freguesa cativa do tal lugar, chegou la quase antes dos garcons. Quando ele a viu, soh havia 2 singelas mesas ocupadas. Era sabado a noite.

-Eh bonita?
-Deve ser, faz o maior sucesso la no trabalho, mas sei la, nao sei dizer. Voce vai ver.

E ele viu. Ainda nao sabia quem estava vendo, mas viu uma menina linda, linda, linda no bar combinado e resolveu que tinha que ser ela. E era. E foi. E eh e jamais deixarah de ser.

Ele ja sabia, mas ela ainda nao. Tracou seu plano de acao. Primeiro conversaria com as amigas. Seria super simpatico e mais tarde, no carro de volta pra casa, elas comentariam a seu respeito. O jogo seria jogado em dois tempos. Saindo um pouco do plano resolveu um contato mais direto. Mau movimento:

-Voce eh muito critico, hein?

Ele eh mesmo e normalmente se intimidaria com essa reacao, mas dessa vez, nao se importou muito. Afinal ele ja sabia.

Amiga, amigo, pessoa, pessoas, sol, chuva, momento, sorte, destino. O mundo conspirou e os dois se encontraram novamente alguns dias depois. E em encontrando um ao outro, encontraram a si mesmos. E ele descobriu que apenas pensava que sabia. Sim, era ela, mas como imaginar que poderia ser tao feliz ao lado de alguem?


Isso tem pouco mais 8 anos. Completamos 6 de casados na semana passada. O Chico Anysio, que ja casou uma pa de vezes, diz que ele sim, e nao quem estah casado ha 50 anos, eh que eh o verdadeiro especialista em casamento. Faz sentido. De vez quando me perguntam se eu acho que casar eh bom? Nao sei. Eu casar com a minha esposa eh bom pra mim. Mais do que isso nao direi. Casamento com a pessoa certa eh a melhor coisa que se pode fazer. Como achar a pessoa certa? Nao faco ideia, mas sou muito grato por essa sorte.

Quando comecamos a namorar, um amigo me perguntou como ela era. Disse que era muito gente boa. Ela nao gostou muito, mas meu amigo entendeu: "que bom, porque que eh bonita a gente ta vendo". Eh isso: o pacote completo.

Um brinde florido, perfumado e adocicado aos 6 anos que se foram e aos 60 que virao!

3 comentários:

Unknown disse...

Eriquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaa ,isto é que é declaração de amor o resto é conversa fiada !Mauricio ,menino que lindoooooooooooooo !!!!!!!!!!!!!!!!!!

william disse...

Só faltou a música para a letra.
Muintos anos de vida para vocês.

Chris disse...

Ahmmm, que lindo, Mauricio! Eriquinha deve ter solucado quando leu. :-) Parabens aos dois (aos 4)!