what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

terça-feira, 20 de julho de 2010

o poder de uma banheira

Aqui em casa a hora do banho vinha sendo uma luta. Vinizinho que outrora (tempos de Bloomington) adorava um banho, desde que chegou nas longinquas terras Down Under virou um porquinho que foge do banho. Raro, muito raro ele querer entrar no chuveiro, mesmo levando brinquedinhos, cantando musiquinhas e fazendo graca pra atrai-lo.

Porem, foi soh nos mudarmos pra nossa atual casinha que tudo mudou - bem que ele volta e meia diz: I like casa nova! Eh que aqui, um dos banheiros foi premiado com a dona banheira, que espacosa e com agua morninha permite que nosso pequeno faca a festa. Agora sim, a hora do banho eh a hora mais feliz! Se as horas vao passando e ele nao ve o banho no horizonte, reclama: "banho tiger and pooh!" eh assim que ele chama o banho, por causa dos bonequinhos que o acompanham na aventura das aguas. Ele adora!

O problema eh a conta trimestral de agua que vai chegar, Papai do Ceu me de forcas pra nao desmaiar! Alem disso, em Melbourne ha uma campanha constante pra se economizar agua, visto que seus reservatorios estao invariavelmente abaixo do nivel minimo aceitavel.

Oh well, Vinizinho parece nao se importar e bem americano/brasileiro que eh, esbanja mesmo, enche a banheira every single day. Eu mesma que desejei por tanto tempo voltar a ter banheira em casa, soh desfrutei da dita-cuja uma vezinha. O rei da banheira aqui eh o Vivi.

Nenhum comentário: