what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

segunda-feira, 5 de julho de 2010

30 weeks


Agora sao trinta!
Eh, o tempo segue voando, mal dah pra acreditar que em dez semanas (isso se baby Nick nao resolver chegar antes - please, no!) terei deixado o estado de gravida pra tras.
Como voces podem reparar, minha voz continua a mesma, mas meus cabelos... que diferenca! =) Pois eh, pra comemoras as 30, fui ao salao me livrar do visual de Rapunzel-Gata Borralheira (reparem que agora tenho um corte!!!) e daqueles branquinhos incovenientes que insistem em se manifestar. Agora, nao me venham mais dizer que to ficando loira, please! Estou, sim,  aos poucos voltando a minha ruivisse de 10 anos atras - quem sabe na proxima visita ao salao nao volto tambem ao corte de 10 anos atras (jah que o rosto, corpo e pele nao voltam mais mesmo, hahaha)? Enfim, como diz meu marido, tive meu dia de princesa (foram mais de 4 horas sendo paparicada no salao... tinha esquecido como a vida na cidade grande eh boa.. se bem que desta vez, meu tratamento VIP colocou os saloes do Rio no chinelo). Agora eh cair de volta na realidade e voltar ao batente, porque temos uma casa pra arrumar e um enxoval pra comprar.
Se Papai do Ceu permitir, neste fim de semana liquidaremos o assunto "pendencias da casa" e, com sorte ateh o final da proxima terei liquidado o enxoval do baby Nick. Depois disso eh programar o cha de bebe e finalmente descansar plenamente.
Durante esta semana fiquei com o carro dois dias e fui as compras, quer dizer, tentei ir as compras, mas minha incursao aos shoppings soh me fez confirmar uma coisa: tudo eh muito caro (!!!), mesmo rolando o mes das mega promocoes, nao ha maneira de encontrar um artigo de bebe sequer por um preco viavel - ainda mais depois que eu comecei  a fazer as comprinhas nos sites americanos. Menos pior que algumas coisas ainda consigo mais baratas comprando online, mesmo em sites australianos. Entao o jeito vai ser continuar em frente ao computador pra liquidar minha lista.
A novidade eh que durante minhas andancas nos shoppings daqui, comecei a sentir tonteiras, sensacao de desmaio, fraqueza, um HORROR! Definitivamente nao posso andar por muito tempo, principalmente se estiver desacompanhada, como foi o caso. Fica aqui a licao. Num dos dias, me senti tao mal que fui forcada a parar pra comer. Parei no cafe da Lindt (chique, neh?), fiz o meu pedido, paguei e fui me sentar pra aguardar meu almocinho. A mocinha do caixa notou meu estado e veio ter comigo, me perguntar se podia me ajudar de alguma maneira. Eu agradeci, mas disse que jah estava passando (mentira!). Quando jah estava no meio da refeicao, a mocinha volta com um macaroon no pratinho, dizendo que eu precisava comer um doce, acreditam? Fiquei emocionada com tanta fofura e gentileza :)
De fato, depois que comi o macaroon, comecei a me sentir melhor, senao menos cansada, pelo menos sem tonturas.
No dia seguinte, teimosa, repeti a dose do shopping, soh que desta vez resolvi ir a um menor (o de ontem era gigante, o maior do hemisferio sul!) e mais perto de casa, mas nao adianta, depois de algumas horinhas, a barriga comecou a pesar alem da conta, as coisas comecaram a rodar e eu quase tive que sentar no chao. Imaginem, eu de vestidinho e barrigao me sentando no chao do shopping. Imaginaram? Nem se esforcem, porque eu prefiro desmaiar do que pagar um mico desses (o giria velha, meu Deus!). Fui andando a passos de tartaruga manca ateh o lounge mais proximo e ali me prostrei por uns minutos, ateh recuperar minha forcas. Depois disso decidi, era hora de voltar pra casa e me preparar porque no dia seguinte a maratona Ikea (aquela que comecou no fim de semana passado) teria que continuar. Mas nao se preocupem porque desta vez o marido vai junto ;)
Moral da estoria: a Erica nao aprende! Quer dizer, aprender ateh aprende, mas ela eh teimosa, fazer o que?
Oh well, semana que vem prometo que fico quietinha em casa, resolvendo tudinho pela internet. Vou ver se descanso pra que eu possa, na outra semana, sair novamente pra comprar as coisinhas pro cha de bebe, que deve acontecer no fim do mes. Hummm, isso me faz lembrar que meus planos pra festinha de aniversario do Vini foram por agua a baixo e tudo o que eu fiz ateh agora no tema Circo, serah deixado de molho para, quem sabe, o proximo ano. Isso se ele jah nao estiver todo independente querendo escolher o tema da festinha. Saco. Estava ficando tudo tao fofo. Enfim, a questao eh que, sejamos coerentes, nao haverah condicao de fazer muito com um bebezinho de um mes a tira-colo, logo, o mais acertado eh mesmo fazer a festinha numa dessas casas de festa/playland que tem por aqui, onde voce aluga uma salinha "decorada" e eles servem as comidinhas e as criancas ficam brincando nas dependencias do parquinho. De fato, o Vini ADORA esse lugar.. eu eh que sou chata e queria fazer uma festinha direitinho pra ele, com animador, bolo personalizado (jah havia ateh feito o "projeto" do bolo), brincadeiras, musica, decoracao... enfim, fica pra proxima (ou nao...). Tenho mais eh que ser realista e me conformar que nao sou a Mulher Maravilha.
E eu que comecei este post falando de uma coisa, terminei falando de outra completamente nada a ver. Sao muitas coisas going on ao mesmo tempo na minha pobre cabecinha. Vou decansar.

3 comentários:

Mãe Viajante disse...

Erica, seu cabelo ficou lindooooo!!!! Adorei a cor, eu já tentei ser ruiva também uma vez, mas como fiz em casa, não deu certo... Quem sabe eu tento novamente no salão... Agora fiquei até animada!!!
Beijos
Livia

Mari disse...

Querida, vc está linda!!!! Lindíssima!
Vendo você falar dos preparativos, percebo como estou atrasada! Nem me mudar eu consegui ainda...céus!!
Beijos

Lili disse...

Linda linda linda! vc fica ainda mais linda gravida, gente, como eh possivel??? Adoro ter amiga linda! ahahaha Bjooo