what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quarta-feira, 14 de julho de 2010

a primeira vez

Ontem a noite levamos, pela primeira vez em todos esses 2 anos, 9 meses 2 dois dias de vida, nosso primogenito ao cinema :) Pra ver o que? Ora, ora, Toy Story 3, claro!
 O bichinho pareceu deslumbrado no principio, aquela tela gigante, aquela sala sem fim, o som as alturas - por que nunca me trouxeram aqui antes? deve ter pensado.
Sentou-se na cadeira entre a mamae e o papai e se pos a olhar fixamente praquela mega "televisao". E assim permaneceu, o que? uma meia hora? (se tanto!). Deu tempo de gritar "Woody!", quando achou que o cowboy estivesse em perigo, deu tempo tambem pra apontar pra Jessie, pro Bullseye... ateh pro Buzz :)
Depois disso a impaciencia tomou conta e ele queria brincar, subir nas poltronas, pular de uma pra outra, explorar aquela sala tao grande.
Num dado momento, olhou pra tras e viu que havia outras pessoas assistindo o filme e se indignou: "Nao pode! Go away" Aquele momento devia ser soh dele, imagino.
Aos trancos e barrancos, assistiu o filme todinho e comportou-se bem melhor do que esperavamos, devo dizer.
Vivi, voce gostou do filme? "Yes!", respondeu - mas assim, soh com um pontinho de exclamacao.. eu esperava a duzia deles.
No fim do filme, foi lah pra frente dancar com a Jessie e com o Buzz ao som de "hay un amigo en mi" =), muito fofo!
Jah em casa, comecou a recapitular o filme e ao que parece, a parte com a qual ficou mais impressionado foi aquela onde os bebes do Caterpilar room usam a Jessie de pincel, transformando seus cabelos de ruivos em verdes. Repetiu incessantemente: bebe pintou cabelo Jessie... (numa narracao quase cantada, que 'soh ele' sabe fazer) e assim, exausto, acabou capotando recostado ao ombro da mamae no sofa da sala.
Hoje pela manha, obvio, jah acordou falando do filme, narrando suas cenas favoritas e perguntando se iamos novamente hoje. Jah viram, neh? Agora ele acha que o cinema eh a extensao de casa.

On a further note, devo dizer que o filme eh muuuuito bom! Nao deixa a desejar em nada (claro, isso na minha humilde opiniao). O tipo do filme que eu iria ver, ainda que nao tivesse um filhotinho pra levar comigo. Muito bem feito, adorei! O unico probleminha eh que jah comecei a chorar logo no inicio vendo a mae do Andy fazendo os filminhos dele brincando com os bonecos - aquele pensamento que vez por outra me assombra (meus filhotes vao crescer!!) emergiram com forca total e trouxeram com eles um mar de lagrimas e soluco (e o filme estava apenas comecando!).
Depois tive mais algumas oportunidades de esvaziar a caixa d'agua, jah imaginando que o golpe de misericordia estava por vir: o grand finale! Putz, demorei pra me recuperar das cenas finais, foi muita emocao. Chorei de solucar e oh, eu entrego logo, nao fui soh eu, nao!! Maridinho tambem se acabou de chorar - em sua defesa, ele alega ser culpa da gravidez que o deixa mais emotivo.. sei :)

Soh mais uma coisa: As maes brasileiras/latinas eh que sao felizes que tem os filhos em casa ateh que eles casem, ou ateh nao os aguentarem mais. As maes americanas "perdem" os filhos muito cedo (antes dos 18!) pro mundo. E do jeito que o tempo voa, daqui a pouco eh a minha vez de dar tchau pra minhas crias... oh vida :(

2 comentários:

Chris disse...

Rá, minha mãe me "perdeu" aos 14 anos!
Vou te falar que meu maior pesadelo é ter que levar menina Laura - e próximo(s) rebento(s) - ao cinema. Tenho p-a-v-o-r de gente falando no cinema! Acho que será tarefa para o super papai-paciente.

maripalm disse...

NOOOSSAAAAAAAAAAAA!!! Eu levei a MAria Clara, um afilhado e uma sobrinha neste fim-de-semana...e: ME ACABEI DE CHORAR DO INÍCIO AO FIM!!! E olha que eu nem tô grávida!!! Quando o 1o filminho começou eu já estava em lágrimas...Pior foi sair do cinema às 16h em pleno New York bombando de gente sem um mísero par de óculos escuros (estava super nublado) erro grave!!