what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

segunda-feira, 26 de julho de 2010

vivi

Aos dois anos, nove meses, duas semanas e alguns dias, do alto dos seus 101 centimetros (!!!), com quase 17 quilos, nosso nem-tao-pequeno exibe, enfim, um vocabulario de respeito, tanto em portugues, quanto em ingles e apesar de falarmos com ele quase que exclusivamente em portugues, ele insiste na lingua inglesa, especialmente frases feitas como "I'm not your friend", "Go away", "Doom on you", "over there", "this one", "seat on my lap" (ele acha que my lap eh uma palavra soh "mylap" :))... ou musiquinhas como "everybody packing up, packing up, packing up..." Enfim, muitas vezes eh dificil convence-lo a falar em portugues... O importante eh que, a cada dia, ele estah falando mais bonitinho e eh bem interessante ver que se num dia ele fala uma palavra de maneira errada, no dia seguinte ele, do nada, a pronuncia perfeitamente. Assim tambem tem acontecido com as musiquinhas... uma graca. Mas a gente ainda se diverte com umas palavras que ele apesar de saber pronunciar corretamente, insiste em modifica-las: presuto vira biluh, vermelho vira lelemo, chocolate vira covolate... licenca poetica, acho eu.

O fato eh que vez por outra, quando ele estah mais atacado e destrambelha a matracar mais do que o normal (o que jah nao eh pouco, acreditem), lembro do quao preocupada eu ficava com seu atraso no desenvolvimento da fala e lembro tambem que a tia Martinha me dizia que uma vez que ele comecasse a falar eu iria, como ela, pedir pelamordedeus que ele calasse a boca. Nao deu outra. Sinceramente, nao dah pra aguentar, esse molequinho fala pelos cotovelos!! As vezes eh tanto que eu fico sem ar. Fala tanto que o faz ateh dormindo. Fazer o que? Aguenta, Erica!

O que eu sei, eh que se baby Nick demorar a falar, nao vou reclamar nadinha :)

Nenhum comentário: