what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quinta-feira, 8 de julho de 2010

sobre as compras em site australiano

Esta semana jah vivi altos niveis de estresse - claro que tudo agravado pelo fato de estar gravida - com assuntos relacionados ao enxoval do baby Nick.

Lembram aquelas comprinhas pela internet? Comecei a achar que estavam demorando alem da conta pra mandar as informacoes sobre o shipping, entao resolvi procurar reviews sobre a loja na internet e adivinhem? Quase tive um treco quando li que todas as reviews falam mal do lugar!!! Todas dizem que a vantagem eh o preco, sempre mais em conta que qualquer outro lugar. O susto levei quando falavam das desvantagens, que alguns diziam assim: "todo o resto!" e soh pra listar algumas:

1- nao te mandam informacoes sobre o shipment
2- nao respondem seus emails
3- nao atendem as ligacoes e quando o fazem te deixam esperando a vida na linha
4- falam que vao shipar e nao shipam (tem gente esperando ha 4 meses!!!!)
5- nao dizem se os produtos estao no estoque, e se nao estiverem, nao sabem dizer quando chegam
6- mandam o produto errado!

Emocionante, neh?

Pois eh, entrei em panico! Tentei ligar e desta vez, ao contrario da primeira, nao atenderam! Fiquei soh com a gravacao que dizia estarem todos os atendentes ocupados.

Mandei email e 24 horas depois ainda nao havia tido um retorno.

O panico tomou conta do meu ser.

Porem, como nem tudo sao espinhos :), consegui falar com uma das atendentes (por sinal a mesma que me atendeu da primeira vez), que apesar de no inicio ter apresentado pouca boa vontade, consegui quebra-la com minhas doses extra de simpatia e ter enfim um bom atendimento (suponho).

Expliquei a situacao e perguntei sobre a disponibilidade dos artigos encomendados. Ela, claro, me deixou esperando com aquela musiquinha terrivel por longos 5 minutos e quando voltou, perguntou quase surpresa: "vc ainda estah aih??" Ao que eu respondi, "claro!" Ela riu :)

Enfim, fiquei sabenso que 2 dos 4 itens encomendados soh chegarao no deposito na proxima semana, mas que eu poderia ter os outros dois engtregues antes se assim fosse desejado. Eu, simpaticissima, dise que apreciaria muito e agradeci a gentileza e atencao.

No dia seguinte, recebi um email da loja tambem explicando a situacao.

Bom, pelo menos falaram comigo, o que me deixou menos tensa. Nao ha divuda que eles nao sao profissionais e que nao tem muito tato com clientes (especialmente porque os clientes sao na grande maioria mulheres gravidas, caramba!), mas darei um voto de confianca e se minha encomenda chegar completinha ateh o fim do mes, lambo os beicos - eh o que me resta.

Em tempo: certamente esta nao eh uma empresa-esquema especializada em dar calote em gravidas, ateh porque a primeira informacao que tive sobre ela foi atraves de uma revista de gravidas e bebes aqui da Australia... mas ainda assim, que dah um frio na barriga, isso dah!

Nenhum comentário: