what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

cada vez mais escassos... mas quando aparecem, vem a tonelada!

***escrito aos 17 de novembro de 2010***

Os posts neste blog estao assim, cada vez mais escassos, como minhas horas de sono, meu tempo pro banho, pra comer, pra fazer xixi, pra respirar... e eh claro, como os dias de sol e calor nessa primavera melbourniana =O|

Durmo cerca de duas a, com sorte, tres horas por noite, ou melhor, por dia, jah que o bonitinho tira, quando muito, cochilos de 30 minutos durante  o dia, o que nao me dah a oportunidade de fechar os olhos e assim que eu me ajeito na cama ou no sofa e conto ateh 5, pronto, ele acorda - to comecando a acreditar que o berco espeta de verdade! E o pior eh que nem sempre posso lancar mao dos meus amigos rolinhos, jah que o tempo tah esquentando e o bichinho eh muito calorento.
E assim vao caminhando os meus dias e eu vou me afundando num transe infinito, faco tudo no automatico, vivo cheia de olheiras, soh como porcaria (alias, o bolo de chocolate do aniversario do Vivi tem sido meu cafeh da manha, almoco e lanche da tarde).. nem sei como nao estou uma bolota. Deve ser o estresse que consome minhas calorias, soh pode!

Entretanto, mesmo com todas estas reclamacoes, aqui estou eu postando no blog, ao inves de tentar uma soneca... o problema eh que me sinto ainda pior quando durmo por 10 minutos e tenho que acordar... fico ainda mais cansada e irritada. Prefiro, entao, me manter acordada e aproveitar os 20, 30 minutos de folga e lavar roupa, arrumar gavetas, limpar o banheiro... atualizar essa bodega :), enfim, estas coisas que nao se resolvem sozinhas ou pela forca do pensamento. Desde que meus pais foram embora, tenho escrito muito menos e soh agora, mais de 20 dias depois, consegui tempo pra colocar ordem e postar o que venho escrevendo (sim, apesar de nao postar, escrevo diariamente, nem que seja uma notinha), aih dah nisso, varios posts "novos" aparecem de uma tacada soh.

Uma hora as coisas voltam pro lugar (sei que tenho repetido isso inumeras vezes... na verdade to tentando me convencer), ou pelo menos ficam um pouco menos sofridas. Enquanto isso, sigo na minha versao zumbi tentando me manter acordada e com alguma disposicao. E sabem o que me dah forcas pra aguentar meu bebezinho que nao dorme, que nao me dah descanso? Os inumeros sorrisoes carecas com que ele me presenteia ao longo do dia :). Priceless! Bom, ateh tem um preco - caro ateh - mas vale cada hora de sono perdido, cada almoco que nao tenho, cada banho corrido, especialmente porque hoje sei que este serah meu ultimo bebezinho, a fabrica fechou mesmo, no more new babies for us, entao, eu que aproveite o maximo cada fase do meu periquitinho menor, porque o tempo voa e daqui a pouco ele cresce e soh terei meninoes em casa, daqueles que, muito provavelmente, acham "moh mico", ou coisa que o valha, receber beijinhos, abracos e afeto em publico =).

Um comentário:

Chris disse...

Oba oba, muitos posts! As coisas melhoram, melhoram sim! Daqui a dois anos Vini estara na escolinha e Nick estara na creche! hehe