what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

culpa - o xixi

Apos ler um dos ultimos posts de uma mamae amiga, confesso que me senti a pior das maes. No post, ela contava sobre a tentativa frustrada de dar banho em sua bebezinha (um tantinho mais nova que o Nick), porque a danadinha insistia em fazer coco na banheira a cada tentativa. Entao apos repetir todo o processo  - desinfetar a banheira, enche-la na medida certa e com a agua na temperatura apropriada, despir a bebezinha... - por varias vezes, acabou desistindo do banho, nao perdendo porem o bom humor, jah que passou por toda o processo as gargalhadas e cada vez que a bichinha fazia coco na agua, se divertia, ao inves de freak out.

Pois bem, jah eu, aqui do outro lado do mundo, quando no meio da madrugada, esta noite, fui trocar a fralda do baby Nick, me vi num estresse de dimensoes, confesso, desproporcionais, quando por duas vezes in a row  (na mesma troca de fralda - e olha que eu sou rapida no gatilho), fez dois xixizoes que inundaram o trocador, a roupinha e o bebe. Po, como pode o bichinho fazer tanto xixi duas vezes consecutivas? Enfim, o ponto eh que fiquei transtornada. Imaginem a cena: voce de madrugada, por volta das 4, sem ter conseguido pregar o olho por mais de 30 minutos (nao soh esta noite, mas por dias e noites) ateh entao, trocando uma fralda "carregada" de um bebe que jah estava alimentado e calmo, mas que, obviamente (???) comecou a se esgoelar no meio do processo. Voce com os olhos ardendo e embacados, sem enxergar muito bem, sente o primeiro jato de xixi, quando soh faltava passar a pomadinha. Daih, para tudo! Enxuga e desinfeta o trocador, troca o forro, poe o bebe novamente, enxuga e limpa o bebe, pega a pomada e.. outro longo xixi! Trocador inundado novamente, o processo recomeca. Agora o bebe estah completamente desperto e voce A-PA-VO-RA-DA porque sabe que ele nao voltarah a dormir tao cedo. No fim de tudo, bebe trocado e kind of limpinho (por muito pouco voce nao dah um banho nele, mas usou o restinho de razao que lhe sobrara aquela hora e decidiu que nao seria o mais esperto a se fazer), voce sabia que a diversao estava apenas comecando no que ele abre aquele sorrisao careca pra voce (tah rindo do que? de mim ou pra mim? :)). Claro que voce se derrete, tem os olhos rasos d'agua, se sente a pior das maes por ter se aborrecido com o pobrezinho que estah completamente alheio a tudo aquilo, abraca e beija seu filhote e paga, caladinha (afinal, aquela altura, voce jah havia esbravejado o suficiente), sua penitencia.

Pensei, principal diferenca entre mim e a mamae do inicio do post eh que eu me aborreco com os repetidos xixis enquanto ela, fofa, dah gargalhadas com os seguidos cocos. Eu sou malvada, rabugenta, impaciente? Me senti assim, confesso. Entretanto, depois, pensando friamente no ocorrido conclui que nao, nao sou nada disso, sou apenas uma pobre mae que nao dorme e por isso perde a razao e o senso de humor em plena madrugada. Mas nao adianta, por mais que eu tente me justificar, a culpa estah lah, bem no fundinho, tentando, completamente em vao, se esconder, camuflar-se atras de uma rede de desculpas. Oh well, assim eh a vida... e eu sigo com minhas culpas.

Um comentário:

Unknown disse...

vc é uma figura! me divirto com esses posts!