what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

terça-feira, 16 de novembro de 2010

outro post

***escrito aos 16 de novembro de 2010***


tudo eh motivo de bagunca :)
 Este nao vai ser daqueles posts gigantescos com um pergaminho pendurado no muro das lamentacoes, prometo, mas preciso deixar aqui o registro dos principais eventos e o da vez eh o pessimo comportamento do meu big boy.

Mas primeiro vamos falar das coisas boas :)

Vinizinho eh um filhote e irmao extremamente carinhoso, vive fazendo carinho, dando beijinhos e abracos. Pra completar, nao eh ciumento e mesmo quando se sente negligenciado, com pouca atencao e chora por ela, nunca, jamais ataca o irmaozinho ou poe a culpa nele. As vezes me assusto com a aparente maturidade... Fora isso, eh super prestativo, estah sempre pronto a ajudar (ou atrapalhar - depende de quem ve), alias, adora participar de qualquer tarefa, acha o maximo (exemplo explicito estah na foto ao lado).

Entretanto, como nem tudo sao flores, nosso nem-ta-pequeno Vivi estah TER-RI-VEL! Desafiador que soh, nos instiga e suga nossa paciencia ateh a ultima gota. Isso pra nao mencionar que o bonitinho nao sabe o que eh falar num tom de voz normal. Soh fala gritando! Ateh o "shhhh" dele eh alto! O menino eh um trovao e, nao sei porque, cisma de trovoar com mais intensidade exatamente nos raros momentos em que seu little brother estah tirando aquela tao esperada sonequinha - aquela que me dah tempo pra fazer o arroz, temperar o feijao, ou simplesmente dar uma sentadinha sozinha, sem meu broche, no sofa por uns minutinhos. Eh uma gritaria soh. Grita porque estah feliz, grita porque foi contrariado, grita porque estah com sono, grita, grita, grita. Tah bem, muitas vezes nao eh propriamente uma gritaria, mas eh que o tom de voz do pequeno eh tao alto, que, JESUS!, ateh o vizinho do outro lado da rua deve ouvir. Um verdadeiro trovaozinho. E nao adianta voce pedir pra ele falar baixinho e explicar que se o irmaozinho acordar ele vai ter que dividir a atencao, porque entra por um ouvidinho e sai pelo outro.

Mas acho mesmo que mais irritante que a gritaria eh a desobediencia que estah alcancando niveis jamais imaginados. Eh uma luta pra tomar banho (se tiver que lavar a cabeca entao, sai de baixo!), pra comer, pra fazer xixi, pra fazer coco... pra tudo ele cria um enredo que acaba em gritaria.

O pior eh que nao foi sempre assim, mas desde que o Nick nasceu, perdemos as redeas da situacao. Mas nao ha de ser nada porque os time-out da Super Nanny vao voltar e, se Deus quiser, Vinizinho vai voltar aos eixos. O problema foi ter soltado a cordinha, ter deixado ele correr solto por aih :), agora nao nos resta fazer outra coisa senao encurtar a coleirinha e trazer nosso little monster juntinho, pra que ele volte a ser uma (kind of) docil criaturinha :)

A sorte dele eh que ele eh fofi :) - mas o pior eh que ele sabe disso e volta e meia quando estah aprontando das suas e a gente chama sua atencao, ele vira pra gente e abre o famoso "sorrisinho lindinho" e acha que com isso tudo se resolve. O pior eh que as vezes, dependendo da gravidade da situacao, o tal do sorrisinho lindinho me quebra completamente, ainda mais quando eh seguido de um "desculpa, mamae".

Danado esse menino!

Um comentário:

Polly Etienne disse...

Nem me fale...sofia é muito segura de si e eu já estou vivenciando situaçoes desafiadoras com ela. Muitas vezes não sei o que fazer:( muito menos o pai dela sabe:(( Nós dois vamos começar um curso (eu e pat), "positive parenting" e também estou lendo o famoso "the secret of happy children"...e eu me interesso em saber quais as técnicas usadas por outras mães. Outro dia me disseram"q qdo ela está fazendo algo que não deve, ao invés de eu dizer "não sofia" eu deveria dizer "pára sofia"; dizem que o "não" além de negativo não tem efeito, eles ignoram fácil já o "pára" tem efeito e eles tem uma tendencia a agir na hora, ai..ai...achei que isso faz o maior sentido e pensei, quer saber? vou fazer um curso, ahhahaha

Achei hilário vc dizer "me sentar sem meu broche" hahhahahhahhahahha, vc tá falando do Nick, né?? kkkkkkkkkkkkkkk