what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

white x-mas

Call me crazy, mas bateu em mim uma nostalgia danada, uma saudadinha incompreensivel da brancura de Bloomington nesta epoca do ano. Eh a proximidade do Natal que faz isso comigo. Se fechar os olhos consigo ouvir aquelas classicas musicas natalinas, que insistentemente tocam nas radios americanas na voz da Mariah - alias, acho que finalmente vou comprar o CD. Consigo tambem ouvir o barulhinho dos sininhos das renas e, se forcar um pouquinho a memoria, ouco ateh o caminhao da coca-cola passando :)

foto tirada em Bloomington - fevereiro de 2007

Sempre achei que Natal combina com frio, neve... Natal tem que ser branquinho. Entao, muito embora eu tenha total e absoluto trauma de neve apos os 5 anos de EUA, bateu, assim de repente, uma vontadinha de ter um white x-mas, de poder brincar com o Vivi na neve - ele iria amar!

Mas como estamos Down Under, certamente o que nao vai rolar neste Natal eh neve, entao vamos ter que deixar a brancura pra, como diria o Vivi, "dApois" :) e curtir um Natal quentinho, de vestidinho de verao :) e pra nao deixar o branco passar em branco, resolvi que a decoracao de Natal este ano serah... branca! Jah ateh compramos a arvore branquinha :) E como o jantar de Natal este ano serah aqui em casa, estou pensando seriamente em fazer a decoracao toda branquinha de neve... resta saber se terei energia pra levar o plano adiante.

Nenhum comentário: