what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

oito semanas


bebezuquinho fazendo caras e bocas e sorrisos :)

Serio que faz soh oito semanas que baby Nick chegou a esse mundo? Putz, pela intensidade dos meus dias e noites, sinto como se tivessem passado 8 meses, tamanha eh minha exaustao. Mas nao me entendam mal, sou completamente apaixonada pelo meu bebezinho, babo a cria o tempo todo, pareco uma doida conversando com ele pela casa. O problema mesmo eh nao poder dormir, isso eh que estah acabando comigo =(.

Ficar sem comer, vah lah, tem sempre um chocolate a mao, um iogurte, uma besteira, mas o soninho sagrado, este faz uma falta enorme e nao tem como ser substituido. Se ao menos eu conseguisse dormir umas 4 horas por dia, acho que estaria bem melhor, bem mais disposta, mas com estas duas ou 3 horinhas, soh consigo energia suficiente pra nao cair - sim, porque tem dias que minhas pernas ficam tao fracas que evito transitar entre os pavimentos da casa.

Mas vamos que vamos que em um mes e meio a vovoh Sonia e o vovo Fred estarao aqui e eu poderei entregar a chave do bebe pra eles :) Vou fazer como o Mauricio, tirar ferias das fraldas! Pego pra dar de mamar e devolvo aos vovos. Justo, nao? Afinal, eles soh o verao novamente em um ano, enquanto eu tenho acesso ao bonitinho 24 horas por dia. Can't wait! Contagem regressiva ;)

Ops, o post nao acabou nao! Tem as ultimas da consulta de hoje. Oh well, baby Nick, aquele bebe completamente sem padrao, se tivesse sido avaliado hoje teria recebido 8.5 out of 10. Por que? Bom, comecemos pela parte boa :)

Voltou a ganhar peso e em duas semanas aumentou 416 gramas! Uhu! Isso significa 29.7 gramas por dia. Not bad at all! No comprimento ele tira onda e mais uma vez vai alem do esperado crescendo 2 cm, quando o normal eh crescer 1 cm a cada duas semanas. Big boy! O tamanho da cabeca eh um caso a parte e apesar do soft spot dele ser bem pequenininho, a cabecinha (que nao tem nada de inha) aumentou 1.1 cm e mede descomunais 42.8 cm.

Resumindo, estah otimo e levaria um 10 nao fosse a incompetencia de segurar a 'cabecinha' quando estah deitado de barriga pra baixo. Aparentemente tenho que deixa-lo assim mais vezes por dia, porque a musculatura das costas nao estah firme o suficiente e isso pode fazer com que leve mais tempo pra ele sentar-se... mas vamos trabalhar nisso, porque na consulta dos 3 meses ele tem que estar tinindo - mamae eh exigente :)

Aproveitei pra dar aquela reclamada basica do fato dele mamar a cada 2 horas - dia e noite - e, pra minha surpresa, desta vez a enfermeira estava do lado dele (damn it! :)) e disse que do jeito que o bichinho tem crescido e engordado, ele tem mesmo que mamar mais, jah que nao pode estocar no estomago, que ainda eh muito pequeno. Disse tambem que eh pra eu aguentar firme a parte dele soh dormir no colo, porque ateh os 3 meses isso eh considerado normal. Entretando, se apos os 3 meses isso continuar, terei que frequentar uma dessas escolas que ensinam o bebe a dormir. Ateh lah, Erica, trate de se conformar, pelo menos no colo ele dorme. Agora, vou te contar, tentar dormir sentada na cama com ele nos bracos a noite, deixa minha coluna em frangalhos. To parecendo uma velhinha, toda torta e dolorida.

Resumindo mais essa opera, a promessa eh que aos 3 meses ele serah um bebe diferente, mais independente, menos chorao e que dormirah por intervalos maiores a noite, e farah intervalos tambem maiores entre mamadas durante o dia. Vamos ver. Por hora estou bem satisfeita que o bichinho voltou a ganhar peso normalmente. Sem falar que aparentemente, reaprendeu a mamar (vai entender??!) e amamentar nao estah me dando arrepios anymore - nao sei ateh quando, porque como ja disse, esse bebe nao tem padrao, com ele nao ha monotonia, tem sempre uma mudanca, uma novidade.

3 comentários:

Mãe Viajante disse...

Oi Erica! O Nick tá ficando muito parecido com o Vini! Naquela foto do sorrisão, ele está a cara do big brother dele...
Beijo!
Livia

Chris disse...

Nao sei nem por onde comecar. Primeiro pelas fotos: a-do-rei o bumper coloridao e interativo!! Bem quero comprar um pra Laura - posso perguntar onde voce comprou? E o que eh aquilo que voces colocaram na sobrancelha do menino? Uma aranha? Uma homenagem a Laranja Mecanica? Fantasia de Halloween? E como eh que ele jah na cabe no boucer e fica com as pernas de fora? Ah sim, ele eh filho da Erica e do Mauricio!! E por fim, se ele tiver o sorrisinho tao lindo quanto o do irmao, xiii, vai ser dificil resistir ao charme dos dois.
Ok, pra ele comentario nao ficar do tamanho do seu post, vou finalizar com outra pergunta: escola que ensina o bebe a dormir? Isso foi ironia sua ou existe mesmo??

Mari disse...

Que fofo!!! Enorme, hein?