what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

sobre a consulta das 6 semanas

***escrito aos 5 de novembro de 2010***


tomando banho de sol
 Ateh entao, baby Nick vinha de vento em popa, crescendo e engordando acima do maximo esperado, ateh que meus pais foram embora, eu entrei num processo cronico de tristeza e "puf!" baby Nick sofreu as consequencias =( O bichinho simplesmente ganhou pouquissimo peso das 4 pras 6 semanas, menos que o minimo, inacreditavel. Fiquei arrasada, triste que soh, mas fazer o que? Bola pra frente, o jeito eh tentar recuperar o tempo perdido e colocar o bichinho na linha novamente. 

Como desgraca pouca eh bobagem, acreditem, ele de-sa-pren-deu a mamar! To, novamente, sofrendo horrores, os primeiros minutos de casa mamada parece que estao me dando agulhadas, uma dor infernal. Resultado: nao ha leite ou Lansinoh que adiante e ateh o sutian incomoda. A agua que cai do chuveiro entao, Je-sus! Uma tortura. Mas vamos que vamos, porque o bichinho precisa estar em dia na proxima consulta, no dia 18.

Mas o pior eh que nao parou por aih... Parece que o soft spot do topo cabecinha dele eh extremamente pequenininho e o problema eh que esse spot soh deveria fechar aos 20 meses, entao ha duas possibilidades, pode ser que soh a parte de fora seja estreitinha e na camada logo abaixo esteja tudo normal - se for isso, beleza, no problem at all, entretanto, pode ser que o osso realmente esteja fechando (o que eh raro, me tranquilizou a enfermeira), e se for esse o caso, o pobrezinho terah que fazer uma radiografia pra checar e se for confirmado deverah fazer uma cirurgia. Claro que a possibilidade disso acontecer eh remota, mas nem preciso dizer que fiquei atordoada, perdi o chao... Mas pensamento positivo, tudo vai ficar bem...

Fora isso, ao preencher um questionario que a enfermeira me passou, "descobri" que estou a um pontinho de ter depressao pos-parto =(. Novamente fiquei arrasada, mas nao surpresa e a constatacao do fato soh fez me deixar um pouco mais triste. Mas vou melhorar, eu sei... Ou pelo menos quero acreditar. Alias, quem passa e me ve, jamais vai dizer que estou triste/deprimida... eh como dizem por aih, por fora bela viola....

2 comentários:

Chris disse...

Nick ta a cara do Vini nessa foto, hein?

Amanha minha health visitor vem aqui pra conversarmos sobre depressao pos-parto. :-(

maripalm disse...

Sobre a cabeça do Nick: it runs in the family!! A Maria Clara deu a mesma preocupação!!! Moleira fechando antes do tempo, fez ultrasom, tomografia e no final tudo normal(como será com Nick!!!) a parte de fora realmente estava fechando, mas por dentro tudo certinho!!!