what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

terça-feira, 8 de junho de 2010

26 weeks

Escrever um post referente a cada semana de gravidez nao eh nada trivial, mas vamos lah porque meus dedos sao tagarelas e agora soh faltam 14! =) Tem nocao? Pouco mais de 3 meses!!!!

Esta semana fiz uma triste constatacao e pelo que minha atualmente odiada balanca me informa, desde que engravidei, ou melhor, desde que comecei a me pesar, as 8 semanas, ganhei nada menos que, tcharam... DEZ quilos! Agora, se isso nao eh desesperador, nao sei mais o que pode ser. Bom, ateh sei... nao encontrar uma casa pra nos mudarmos em 20 dias, por exemplo, eh bem desesperador!

Claro que, como de costume, fui checar no blog antigo em que momento atingi a marca dos 10 Kg a mais e, pra meu desespero, foi entre as semanas 28 e 29! Isso porque havia acabado de voltar da minha babymoon de comilanca em Miami Beach. To perdida MESMO. Hoje, se eu for colocar dinheiro na bolsa de apostas, aposto que no fim desta gravidez terei ganho mais que os 16 Kg que ganhei na primeira. Soh espero que nao muito mais... Em pensar que nos meus doces planos de recem-gravida, esperava ganhar miseros 12 quilos... um HA-HA-HA bem grande pra mim! E, gente, nao eh como se eu comesse mais agora do que antes de engravidar, nao, juro!

Bem, tah quase chegando a hora de fazer o, por mim tao temido, teste de diabetes. Tomara que de tudo certo e eu nao precise me privar de doces, ou fazer dieta.

Fora isso, soh posso repetir que o tempo estah voando e ainda nao providenciei NADA do enxoval do pequeno. Quem me conhece, sabe que eu sou altamente organizada e metodica, sempre fui. E quando, por algum motivo, nao consigo ficar a frente da programacao, comeco a ficar agoniada. Pra voces terem uma ideia da gravidade da situacao, desde criancinha que sou assim. Lembro que no C.A., a professora passou um bloco com 30 folhas, frente e verso, de exercicios para serem feitos aos poucos durante as ferias do meio do ano. Pois bem, cheguei em casa, sentei a mesa e soh levantei quando havia terminado tudo! Perdi um tempao, mas fiquei com um mes inteirinho soh pra brincar! E mesmo durante os meses de aula, fazia o dever de casa assim que chegava em casa, antes de almocar, ou, em alguns casos, ainda no colegio, quando acontecia da minha mae demorar um pouco mais pra chegar. Tudo pra me livrar logo das obrigacoes. E assim sou eu ateh hoje.

Essa mudanca tem que sair logo, soh assim vou conseguir respirar e mergulhar de cabeca no projeto Enxoval do Nick ;). Claro que jah gerei minha programacao no Excel, mes a mes e, tudo correndo conforme o programado, ateh o inicio de agosto tudo estarah prontinho e terei, se baby Nick permitir, um mes pra ficar de pernas pro ar antes de virar novamente prisioneira da torre :)

2 comentários:

maripalm disse...

o Nick deve ser muito grande e gordinho. Pela foto nem parece que você engordou. Adorei a parte sobre os deveres do CA, dá para eu mandar a Maria Clara passar uma temporada aí?
beijos!!

Roberta disse...

nossa, vc fica tão bem nessas fotos! é muito difícil imaginar que não é como a gente tá vendo.
erica, vc é uma grávida linda, linda demais!!!!