what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quinta-feira, 17 de junho de 2010

27 semanas

E aqui estamos novamente eu e minha barriga contando o que anda rolando (alem de mim e minha barriga).

As 27 semanas trouxeram com elas um presente de grego, uma gripe familiar. "Papai Mauichio" is sick as a dog, como ele mesmo diz. "Mamae Eica" tah a cada dia descendo mais fundo no poco da gripe - ainda nao estah no estagio "sick as a dog", e espera nao chegar lah, mas tah brabo conviver com a sensacao de miolos soltos na cabeca, dor na garganta e pelo corpo inteiro. Not-so-little-Vinny, tosse com alguma frequencia e, coitado, tem que assoar o nariz mais vezes do que gostaria. Delicia, neh nao? E como toda delicia tem um topping especial, a cerejinha eh o fato de que apesar de meio dodoizinho, o Vivi estah com a corda toda, uma energia de dar inveja a qualquer um.

No fim de semana, me deu vontade de sentar e chorar, pedir colo pra minha mae. Alias, ah, como eu queria (do verbo precisar) poder despachar o Vini na casa dos vovos o fim de semana inteiro pra que eu e o marido pudessemos nos recuperar. Tipo, ficar na cozinha (eu, minha barriga pesada e minhas dores todas) lavando louca e cozinhando (at the same time) cansa, mas ainda dah, o problema eh fazer isso com um molequinho me puxando pra brincar, ou mexendo na geladeira, ou subindo no banquinho pra alcancar o que nao deve alcancar, ou agarrando nas minhas pernas enquando eu preparo o peixe, ou chorando porque quer mais atencao, toda a atencao possivel, ou gritando pela casa, ou, ainda melhor, fazendo tudo isso ao mesmo tempo. Ah sim, tem um extra topping: maridinho poveretto, tossindo feito sei lah o que, encolhido no sofah, sofrendo feito um cao sem dono.
Enfim, o sabado foi superlegal, e o ponto alto foi atingido quando finalmente, a custa de muita luta, consegui fazer o Vini tirar uma soneca e tive um tempo pra me prostrar no sofa. Sim, porque nao dah pra considerar como ponto alto o tempo que, pela manha, fiquei sentada no chao da sala, num mar de brinquedos, brincando com o carente filhote.

Well, soh me resta desejar que as 28 semanas comecem melhor, ateh porque, no meio dela tem a mudanca, a qual eh precedida de muito empacotamento e sucedida por limpeza pesada pra entrega da casa, mais limpeza pra entrada na casa nova e, claro, arrumacao da casa nova - isso pra nao falar das coisas triviais como lavar roupa, fazer comida, alimentar a crianca, dar banho, etc...

Ah, mas nao tem soh noticia ruim, nao. Sabem a creche? Pois eh, parece que vai funcionar ateh o fim do ano. Great, huh!? Tah, nao eh perfeito, mas certamente nos dah um tempo maior pra procurar com calma um novo lugar pro filhotinho passar os dias uteis.

Por hoje eh soh, p-pessoal ;)

Nenhum comentário: