what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

segunda-feira, 21 de junho de 2010

apos a consulta com a parteira...

Well, well, well, a boa noticia eh que no teste de glicose, apesar do resultado nao ter sido a great one, tambem nao foi preocupante, tanto que desta vez, ao contrario da primeira, nao me foi requisitado o long test, ou seja, ficaram satisfeitos com meus 7.1mmol/L (8 eh o limite). Claro, que eu bem sei que o resultado poderia ter sido bem melhor, alias, eu poderia estar me alimentando beeeeem melhor, mas o fato eh que nao estou e no meu prato entram basicamente as coisas que eu deveria evitar: doces, massas, porcarias - e eh com muita vergonha, acreditem, que admito isso =(

O fato eh que, so far, ganhei de presente de grego praticamente 11 Kg, e pior, sei que daqui pra frente a media de ganho serah de 1Kg a cada semana - oh my! O que isso quer dizer? Apenas que ao final desta gestacao ganharei nao soh os 16 Kg que ganhei da primeira vez, como terei direito a uns (pelo menos 2) quilos extra.

Fora isso, ainda tive que ouvir umas boas verdades da parteira - sabem, aquelas verdades que voce estah cansada de saber, mas como nao tem ninguem pra ficar te lembrando disso, coloca no fundo do bau de baixo do assoalho daquele quarto que voce nunca entra? Pois eh...

Que verdades seriam estas? Que eu tenho que repensar meus habitos alimentares de um modo geral pra vida, sabem? e comer menos doce, ateh porque nao quero que as criancas tenham problemas com excesso de acucar... Oh well, alem disso ainda tive que ver os olhos arregalados da parteira quando contei que as meras 28 semanas jah havia ganho praticamente 11 Kg (sim, tive que contar pra ela, porque aqui eles don't keep track do peso das gravidas, pasmem!).

O fato eh que tive que ouvir um sermaozinho basico sobre habitos saudaveis e sobre o quao importante eles sao.

A injustica dessa vida eh que antes desta segunda gravidez, eu comia muito bem e de tudo (saudavel e nao) em doses generosas, mas por sorte genetica nunca tive tendencia a engordar, logo, nunca me preocupei. Claro que apos minha primeira gravidez levei praticamente um ano inteirinho pra voltar a shape de antes, mas isso, acredito, porque nao fiz dieta nem exercicio, as usual.

O fato eh que nos ultimos 7 meses de barriga criei uma certa intolerancia a varios alimentos incluindo carne vermelha, saladas em geral e ateh frutas nao tem me chamado atencao. A triste verdade eh que minha dieta tem sido a pior possivel e nos dias que eu deixo, por algum motivo, de almocar, acabo substituindo essa refeicao por um copo de leite (integral, claro) com meia-duzia de Oreos (e nunca menos). Ou seja, nada saudavel, neh?

E mais, quando acontece de eu passar um dia sem comer doce, fico com a boca amargando, impaciente... e de nada adianta comer uma laranja, banana ou iogurte, preciso mesmo eh de um doce-doce, tipo chocolate, leite condensado, doce de leite, enfim, tudo o que nao deveria comer.
Eu sei, eu sei, eu to no erro =( Mas a meu favor (??) tenho o argumento de que nao como doce o dia inteiro, alias, diria que minha ingestao de coisas acucaradas eh feita duas vezes ao dia, no cafe da manha e a noite, depois do jantar. O problema eh que, invariavelmente, todos os dias o acucar entra no meu organismo.

Pra colocar a famosa cerejinha no topo, o fato do resultado do meu exame ter dado proximo do limite, pode significar que minhas chances de desenvolver diabetes mais tarde na vida sao bem maiores? Jah imaginaram? Oh, well, o jeito eh comecar a investir na minha reeducacao alimentar e, por que nao aproveitar pra investir tambem na minha reeducacao fisica? Sim, porque eh uma vergonha muito grande o meu estilo sedentario de vida.
Eu culpo a genetica que ateh hoje sempre esteve ao meu lado fazendo com que eu nao precisasse me preocupar em ter habitos saudaveis... Shame?

Ah, fora isso, foi constatado tambem que estou com falta de ferro (novamente) e portanto voltarei a tomar suplemento. Mas o que eh isso perto do problema com doces? Resolver isso eh a piece of cake - e olha o doce aih novamente...

Um comentário:

william disse...

Oláaaaaa. É isso ai, ainda estas em tempo de iniciar suas atividades fisicas.

beijo a todos