what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quinta-feira, 10 de junho de 2010

"nao queche!"

Vini agora deu pra nao querer ir a creche e jah acorda dizendo: "queche nao, don't like it"
E aih, pra convencer o pequeno que vai ser legal eh um suplicio, haja labia.
Hoje de manha foi especialmente sofrido e o bichinho saiu de casa chorando, como se estivesse indo pra tortura. Eu fico com o coracao em frangalhos, morrendo de doh, mas fazer o que? Se ele tiver todos os seus desejos atendidos, vai se tornar uma fera indomavel, entao, nos mantemos firmes e a base de muita conversa, tentamos convence-lo a ir.
Hoje, quando, mesmo choroso, jah estava quase botando o peh pra fora de casa, viu que estava chovendo e, num ato desesperado, tentou mais uma vez: "it's raining!" e, se esgoelando, recuou. Sim, ele sabe que se estiver chovendo a gente nao sai pra passear, entao por que cargas d'agua deveria ele ir pra creche num tempo desses? - deve ter pensado...
Mas foi, tadinho, resignado.
Soh nao entendo o porque dele, de repente, na querer mais ir pra creche... jah ateh pensei que pode ter alguma coisa a ver com o fato de estarmos nos mudando, sei lah... A gente sempre conversa com ele, contando que vamos nos mudar pra uma casa diferente e, inclusive, toda vez que fomos a inspections, falamos pra ele: "voce quer ajudar a mamae e o papai a escolher nossa casa nova?" e ele sempre animado respondia que sim. Tambem explicamos que vamos guardar tudo o que tem na casa atual em caixas pra levarmos pra casa nova e ele sempre se mostra muito positivo.
Nao sei, esta eh a unica coisa diferente nas ultimas duas semanas. Serah que estah de alguma forma relacionada com a repentina aversao a creche?

Um comentário:

Chris disse...

Serah que nao teve alguma mudanca na creche? Professora, cardapio, amiguinhos?