what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

domingo, 13 de junho de 2010

nao tem preco

E quando eu digo que nao tem preco, nao tem mesmo, eh de graca!
Pois eh, a gente gasta um dinheirao comprando brinquedos, e qual nao eh nossa surpresa quando o bichinho fica saltitante feito pinto no lixo com um complexo de apartamentos feito de nada menos que: caixas de papelao?!
Impressionante a satisfacao do pequeno ao ver o modernoso empreendimento pronto :)
Alias, nao sei porque caixas de papelao exercem tamanho fascinio nas criancas. Lembro que eu tambem adorava, soh nao lembro bem o motivo. Talvez pelas infinitas possibilidades que elas oferecem... sao muito versateis, podem ser casa, carro, aviao, carrinho de compras, castelo, forte, barco... e apesar de serem um cubinho, nao tem forma fixa, nao no imaginario infantil. Eh, deve ser por isso que tanto encantam... elas dao asas a imaginacao.

Vinizinho brincando com as caixas que em breve abrigarao livros, cds, revistas, dvds... rumo a casa nova

2 comentários:

Mãe Viajante disse...

hahahahaha... taí um futuro engenheiro! A Isabel outro dia passou horas a fio brincando de jogar um limão pela casa... Depois foi dormir abraçada com um... limão. E pensar que eu gasto fortunas com brinquedos pra ela... No próximo dia das crianças, vou dar um saquinho de limão (daqueles da feira) com meia dúzia pra ela, acho que ela gostar bem mais...
bjos
Livia

Chris disse...

Esse sorrisinho maroto dele eh tudo de bom!! Acho que vou adotar o esquema "brinquedo criativo" com a Laura - dar uma lata, uma garrafa plastica vazia, umas caixas e falar pra ela criar os proprios brinquedos. :-D