what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quinta-feira, 17 de junho de 2010

orgulho da mamae

Noutro dia estava pensando sobre os pros e contras de ser mae de meninos e no fim das contas soh pude pensar num fator negativo: Daqui a uns anos nao terei uma companheira de shopping, alguem que goste de bater perna, ver vitrines, alguem que "precise muito" daquele sapato, daquela bolsa, ou que ache perfeita aquela vitrine... essas coisas futeis.

O lado positivo da inexistencia dessa companheira eh que certamente nao gastarei com os meninos nem metade do que gastaria com uma menina, ou seja, sobra mais pras minhas "necessidades basicas" (isso pra nao falar de cabelos, unhas, pele, depilacao...). Claro que mesmo que eu tivesse uma menina, pode ser que ela fosse como minha irma, do tipo que nao dah a minima pra shopping e, alias, tem paciencia zero pra isso. Entao tudo bem, melhor ter soh meninos do que ter uma menina impaciente pras questoes girly da vida.

Entretanto, meu filhote, ainda tao novinho, jah eh o orgulho da mamae, vejam voces: quando a gente pergunta onde ele quer ir, a primeira resposta em, digamos, 80% dos casos eh.... Shopping! Alternativas a isso sao: mercado (!!!), parque e ultimamente "a casa do miau", que eh como ele chama um playground interno enorme onde as criancas vao passar umas horas, ou comemorar aniversarios.

Mas gente, voces tem nocao que a primeira opcao dele eh ir ao shopping?!?!! E mais, nao para por aih: ele ADORA comprar roupas e sapatos, alias, nao pode ver um tenis que jah quer experimentar =). Claro que comprar brinquedos e livros eh o que mais gosta, mas onde jah se viu um meninO de 2 anos e meio se interessar por roupas e sapatos??! E olha que ninguem pode dizer que eh influencia da mae, que ha muito tem seus impulsos consumistas adormecidos, a espera do principe encantado (vulgo emprego) pra retornar aos aureos tempos. A explicacao eh soh uma: genetica!

Enfim, como diz por aih, "quem nao tem cao, caca como gato".

Tah bem, eh claro que eu nao espero que o Vinizinho seja meu companheiro de shopping quando crescer, nao espero de jeito nenhum que ele adore ir ao shopping... mas se pelo menos ele tiver paciencia e boa vontade, jah serah um bom comeco :)

O que eu sei eh que todo esse papo de ir as compras me fez lembrar que daqui umas duas semanas vou ter que ir a luta e comecar e liquidar a lista do enxoval do baby Nick... e isso me faz sentir ainda mais falta da minha companheira de ir as compras, de bater perna, de olhar vitrine, de pular de shopping em shopping no mesmo dia e voltar pra casa com os pes doendo, sorrindo e arrastando sacolas: minha mami! Ai, ai, ateh nisso ela faz falta...

Um comentário:

maripalm disse...

ERICA!!!! Tudo dando certo, a gente vai dia 5 e fica até dia 13. Vou te passar as coordenadas por e-mail. Peguei uma mala com RE justamente para colocar vazia dentro de outra. BEIJO!!