what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

terça-feira, 29 de junho de 2010

acorda, papai!

Essa uma das frases preferidas do Vini. E pra quem acha que ele diz isso ao acordar, nananinanao!
Tudo comecou porque nosso nem-tao-pequeno deu pra ignorar solenemente (quando o convem, claro) quando chamamos sua atencao. Muitas vezes, parece que estamos falando com a parede: "Vini, Vini, tah me ouvindo? Vini, mamae (papai) tah falando com voce. Vini, nao faca isso..." Essas frases normalmente batem e voltam, sem que obtenhamos a menor reacao da figurinha. Isso ateh o marido lancar mao do "acorda, Vini!" na tentativa de tira-lo do "transe" no qual ele propositadamente entra pra poder continuar a fazer o que nao deve (reparem, nao eh como se ele ficasse parado olhando pro nada, nao nao nao, ele segue a vida fazendo arte, apenas ignora nosso chamado).
Nao deu outra, agora, toda vez que estamos conversando (eu e o marido) e o pequeno se mete no meio, querendo atencao, ele solta essa: "acorda, papai (mamae)!!!!" e repete quantas vezes forem necessarias ateh que consiga o que quer - atrapalhar a conversa. Eu muitas vezes nao consigo me controlar e tenho crises de riso - eh muito engracado! =) O danadinho nao eh facil e sempre arruma um jeito de ter as atencoes completamente voltadas pra ele. Soh que essa mamata vai acabar... baby Nick vem aih!
O que eu sei eh que Vinizinho nao suporta me ver conversando com o marido e, especialmente se estivermos no carro, ele faz de tudo pra interromper a conversa e vai do "acorda, papai (mamae)" ateh o "xiiiii, be quiet!". Uma figurinha irritante e engracada :)
Soh quero ver o que vai acontecer daqui a dois meses (!!!!!!!!!) quando o 'imaoginho' chegar....

Nenhum comentário: