what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

sexta-feira, 4 de junho de 2010

it sucks!

Ontem a noite Vinizinho foi dormir por volta das 9, porem, apos uma hora e meia de sono aparentemente tranquilo, o bichinho acorda chorando ininterruptamente reclamando de dor no ouvido esquerdo. Vou te contar, eh desesperador ver um filho reclamando de dor e voce nao saber o que fazer. No inicio achamos que fosse manha (coisa que jah aconteceu inumeras vezes), depois pensamos ser um daqueles pesadelos que ele costumava ter, entretanto ele estava muito consistente, reclamava, pedia colo da mamae, a dor nao passava, ia pro colo do papai, nao passava tambem, voltava pro colo da mamae... tadinho, parecia uma barata tonta, nao sabia o que fazer. Perguntei onde era a dor, se na orelhinha ou dentro do ouvido e ele repetia entre o choro: "dentro, dentro!"

Falei pro marido: "vamos pro hospital!" E o bichinho: "hospital, hospital!!" num choro desesperado.
Eu, como eh sabido, nao sei manter a calma em certas situacoes e frequentemente me desespero, choro junto, o que nao ajuda nadinha, eu sei, mas eh mais forte que eu (estando gravida entao!).
Partimos pro hospital, onde ficamos das 11pm as 3am. Por volta da meia-noite, deram pra ele um remedio pra aliviar a dor, enquanto esperavamos nossa vez e foi aih que o bichinho capotou no colo do papai. Claro, nao durou muito tempo, porque dormir numa cadeirinha apertada eh meio complicado. Enfim, soh fomos ser atendidos por volta das 2:30am. E aih voce me pergunta, a emergencia tava cheia? NAO! Tinha meia-duzia de gatos pingados, mas aparentemente, tem pouquissimos medicos, que entre uma emergencia e outra, devem checar o Facebook, Twitter, ver as noticias online... soh pode! Enquanto isso, meia-duzia de pessoas sofrendo do lado de fora. Mas tudo bem, neh, depois eles pedem desculpas pela demora e fica tudo resolvido.. Afff!

Da proxima vez, vamos ao hospital que costumamos ir, que ateh eh mais longe, mas somos atendidos no ato.

Resumindo a opera, Pobre Vini tem uma infeccao no ouvido, tadinho, entretanto o medico nos aconselhou a nao dar antibioticos de pronto, jah que, aparentemente, infeccoes assim podem ir embora sozinhas depois de uns dias (50-50). Enquanto isso, vamos dando Panadol pra tirar a dor... E se a infeccao persistir, a gente comeca o antibiotico e reza pro pobrezinho nao apresentar quadro de diarreia nem vomito.

Fomos dormir depois das 3 da manha, exaustos os 3.

*********************

Quando estavamos chegando ao Hospital, chegava tambem uma gravida sentindo as contracoes do parto. Me segurei pra nao chorar.  Nao adianta, passados quase tres anos, nao me recuperei do trauma do parto e morro de medo desse ser igual (ou pior). Mas estou me mantendo otimista, baby Nick vai ser, desculpem o termo chuleh, cuspido, se Deus permitir! Que os anjinhos digam Amem!

Um comentário:

Mãe Viajante disse...

Erica, uma vez a Isabel teve uma infecção de ouvido horrorosa, sentiu muita dor, e a recomendação da médica foi para não dar tylenol, porque ele demora para fazer efeito, mas sim Ibuprofeno (Alivium), que age praticamente na hora. E realmente o ibuprofeno é muito muito melhor para dor de ouvido. E se ele deixar, tente colocar uma toalhinha aquecida no ouvido dele, também ajuda bastante.
bjo e boa sorte!
Livia