what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quinta-feira, 3 de junho de 2010

novela eh apelido

Dah licenca mas preciso contar: sabe aquele ultimo mapa com 4 regioes selecionadas para nossa possivel futura morada? Bem, abort mission! Gracas a uma ligacao da minha santa amiga Polly, ficamos sabendo que estavamos caminhando pra regiao barra pesada de Melbourne! E eu nem sabia que existia isso aqui... Mas pelo visto areas mais violentas nao sao 'privilegio' de paises subdesenvolvidos.

O que eu sei eh que essa ligacao salvou meu sabado, que agora foi redirecionado pra outra regiao, sim, a quarta!

Apos eu entrar em panico, ter uma crise nervosa e tremer da cabeca aos pes, liguei pro marido pra passar o relatorio do nosso drama. O pobrezinho saiu do trabalho e veio me pegar pra darmos uma volta por aquelas bandas e passar em frente as casas que veriamos neste sabado. De fato as casas parecem otimas, novinhas, inclusive 3 das 4, estavam em areas novissimas, ainda em desenvolvimento, tipo os 'cenograficos' suburbios americanos, onde as casas sao todas parecidinhas (tudo o que eu sempre critiquei, eu sei). Entretanto, as areas em volta dessas neighborhoods eram de fato assustadoras, jamais poderia morar lah, de dar medo!

Mais uma vez, obrigada, Polly!

Claro que apos nosso nada gostoso "passeio", voltamos pra casa arrasados, destruidos e tentando imaginar onde mais poderiamos procurar, ateh que veio a luz.

Agora, a bola da vez sao os bairros mais ao sul, proximos a praia e ao longo de outra linha do trem (que tambem leva direto pro trabalho do marido). As casas sao relativamente maiores, mais novas, soh que mais caras, o que nos obrigou a aumentar nosso orcamento novamente e agora estamos na faixa larguissima de 420 a 490 (!!!!!) por SEMANA. E, atencao, nao estou falando de bairros nobres como o que moramos atualmente. Aqui a gente ateh encontra casas de 3 quartos nessa faixa, mas tudo 'veinho', com banheiro rosa e carpetao do tempo da bisavoh. To pra ver cidade cara assim! E nao eh como se eu estivesse procurando casa em Manhatan, poxa, to ateh bem longe do burburinho.

Ao todo sao (em tese, claro) 6 opcoes, sendo que minha top-top-top, recebeu uma aplicacao recentemente, logo estamos on hold, damn it! Essa era anos luz melhor do que qualquer outra, vale o quanto pesa, entretanto, talvez esteja mais pra carta fora do baralho =(

Das outras 5, bem, duas tem um banheiro apenas (ponto contra, mas se nao tiver outro jeito, fazer o que?),  uma tem um dos quartos no pavimento terreo (ponto contra, jah que temos duas criancas pequenas e portanto, precisamos dos quartos juntinhos) entao, a menos que os dois quartos que estao juntos sejam bem grandinhos (o que eu duvido bastante), nada feito; e uma nao tem fotos internas, ou seja, nao temos a menor ideia do que nos espera. A que sobra, apesar de nao ser perfeita e de, pela minha experiencia de procuradora de casas,  ter os quartos possivelmente bem pequenos, eh minha esperanca. Bom, mas se eh pra ter esperanca, espero mesmo que um milagre aconteca e que surja uma nova opcao com todas as caracteristicas que a gente precisa.

Por hora, soh nos resta rezar e aguardar sabado chegar pra irmos a luta (temos 4 inspections). E, se por um desastre da natureza, nada der certo, a gente senta na sarjeta com uma garafa de birita e chora as magoas ateh o raiar do proximo dia. Daih a gente levanta, sacode a poeira e comeca tudo novamente  - o probleminha eh que teremos esgotado as posibilidades de bairros, porque aih jah teremos explorado todas as opcoes, entao, a menos que surja, por um milagre, novas ofertas, estamos perdidos!

Aqui vai o novo mapa da mina:


Preciso pedir pra cruzarem os dedinhos?

Nenhum comentário: