what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

segunda-feira, 7 de junho de 2010

serah?

Hoje, segunda-feria, apos um final de semana frustrante e desesperador, fui acordada com a ligacao da agente responsavel pela townhouse que estavamos considerando ver, mesmo sendo o precinho nada atraente.
Foi soh o tempo de me arrumar e saimos pra finalmente ver de perto a casa.
Chegando lah, ainda do lado de fora, a impressao foi boa, fica a 10 passos da praia, tem um comerciozinho ao longo da rua, a estacao de trem fica numa distancia ideal (nem longe, nem em frente) e o condominiozinho de 10 townhouses eh novinho em folha (a construcao foi finalizada faz no maximo dois meses).
Acessando as dependencias, como era de se esperar, tudo cheirando a novo (tao bom!), entretanto tive minha primeira decepcao ao notar que a planta da casa nao era a mesma exibida no site, sendo os quartos menores do que o esperado (porem, num tamanho decente). No pavimento terreo ficam o hall de entrada, a lavanderia, um linen closet, um deposito embaixo da escada, a garagem (pra 2 carros), dois dos quartos (ambos com armarios embutidos e acesso ao patio) e um mega banheiro com banheira e chuveiro separados (sem brincadeira, dah pra fazer uma festa no banheiro). Seria perfeito, mas, perfeccionista que sou, confesso que fiquei - e ainda estou - apreensiva com o tamanho dos quartos, jah que pretendia fazer de um deles o dormitorio dos meninos (deixando o quarto lah de cima como playroom/study, conforme contei em post anterior), mas fazer o que? O tempo urge!
A boa noticia eh que antes mesmo de acessar o andar de cima, a agente me comunicou que esta manha o preco semanal pedido pela casa havia reduzido de 495 para 450!!!!!! Quase chorei de emocao! No fim das contas, esta casa novinha em folha custa o mesmo que a outra (pra qual aplicamos) que nao eh novinha, nao tem lava-louca e onde os quartos sao menores. Ponto pra Chelsea!
Chegando no pavimento superior, vi que a cozinha nao era o que eu esperava (de novo, sou extremamente perfeccionista, eu sei!), e o motivo era simples, a planta nao eh em "U", mas em "L". Logo, teremos que providenciar uma "island" - ok, nada muito grave...
A area social eh um grande espaco aberto  - super contemporaneo - que engloba cozinha, area de jantar e de estar, completamente integrados e com acesso, por portas de vidro, ao terraco. A cozinha tem armarios de bom gosto, assim como as appliances. Ao fundo estah o master bedroom, bem mais espacoso, com banheiro e armarios embutidos (infelizmente nao foi dessa vez que recuperei meu walk-in closet). Pra finalizar, um lavabo e um coat closet. Ah, sim, como toda casa nova, tem aquecimento, ar condicionado, garagem com controle remoto, interfone e alarme.
Nao dah pra reclamar, neh nao? Ainda mais com a massiva reducao no preco! Sem duvida, colocou a outra casa no chinelo... Entretanto, ainda assim, mesmo com toda essa pompa, mesmo eu sabendo que eh o melhor negocio que a gente pode conseguir, to com a pulga atras da orelha por causa do tamanho dos quartos de baixo e porque a casa nao tem cortinas/persianas em um comodo sequer. Eu sei, eu sei que isso eh o cumulo da implicancia, mas fazer o que, eu gosto das coisas perfeitinhas. Mas a verdade eh que dentro do meu alto grau de exigencia, apos ter visto 20 casas, esta foi a unica que se aproximou do Padrao Erica de Qualidade, entao, minha gente, se Deus permitir, eh lah que passaremos pelo menos os proximos dois anos. A aplicacao jah estah a caminho. Vamos pedir pra que a mudanca seja daqui a duas semanas e com sorte eles vao aceitar. A nosso favor temos que a imobiliaria eh a mesma com a qual temos o atual contrato, sendo que numa filial diferente, em outro bairro, mas, poxa, temos um bom historico!
Agora, mais do que nunca, dedinhos das maos e dos pes cruzadissimos, porque essa angustia precisa acabar! E eu preciso, urgentemente, partir pro proximo estresse: enfiar duas criancas num quarto 3 x  3.20!

Nenhum comentário: