what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

agora tah perigoso

Nao ia contar isso aqui nao, mas, pra efeito de registro, aqui vai.

Quando eu digo que estou  exausta, que o bebe nao dorme, coisa e tal, acreditem, nao eh exagero. Sei que eh dificil de acreditar, ainda mais vindo de mim, pessoa exagerada por natureza, entretanto, meus caros, a verdade nua e crua eh que ha 5 meses nao tenho uma noite de sono normal. E, acreditem, por normal, quero dizer, acordar umas duas vezes durante a noite pra amamentar. Sei que voces jah leram trocentas vezes que o bebe acorda de hora em hora durante a madrugada, mas gente, por favor, leve, sim, ao peh da letra e mais do que isso, tentem imaginar o que eh "dormir" a base do cochilo de 30 minutos a noite inteira por, repito, 5 meses (so far). Eh muito cansativo, de tirar o juizo, a consciencia, de abalar os sentidos.

Incrivelmente, durante o dia, apesar de nao cochilar um minuto sequer, fico super bem, bem humorada, inclusive - nao me perguntem como! Mas quando vem chegando a noite, o cansaco mais uma vez aperta e o corpo reclama por umas horinha de sono, coisa que nunca eh possivel.

O sono, como bem sabemos, eh a hora de recarregar a bateria, de realimentar o corpo pra que no dia seguinte se tenha novamente energia, que uma vez renovada, te permite tocar a vida. Agora, o que aconteceria se por muito tempo voce nao conseguisse dormir por umas horinhas consecutivas?

Eu lhes conto:

Aconteceria que numa bela noite, apos 40 minutos dormindo, ao ouvir o bebe reclamar, ao inves de saltar da cama e de pronto estar lah para "acudi-lo", a mae ficaria ali sentada na beirada do colchao, inerte, com a babah eletronica na mao, ateh que o choro do bebe estivesse tao forte que conseguiria tirar a pobre mae do transe e neste momento ele pularia e correria para, enfim, pega-lo morrendo de culpa por ter ficado, sem controle nenhum, num estado sonambulo por alguns instantes. Isso aconteceu ha quatro noites.

Aconteceria que na noite seguinte, a mae, nao conseguiria pregar os olhos, com medo que se repetisse a cena da noite anterior, entao, mesmo estando completamente exausta, ela conseguiria cochilar com um olho soh para quando o bebe chamasse, dali 40/45 minutos. E o bebe, claro, acordou. E a mae, claro, pulou da cama e antes mesmo dele chorar, como de costume, estava lah. E o pegou no colo. Soh que, desta vez, de ponta cabeca! E soh percebeu isso quando o bebe comecou a chorar e ela, desesperada, nao encontrava a cabeca! Isso aconteceu faz tres noites.

O que aconteceu ha duas noites? O bebe dormiu tao bem, que a pobre mae mal podia acreditar. Foi dormir as 10:30 PM e acordou somente uma vez, lah pelas 2:30 AM, mamou e voltou a dormir meia hora depois, acordando somente as 6 AM. Milagre? Noite de bonanca, diria...

O que aconteceu noite passada? O bebe voltou ao normal e acordou 4 vezes entre 10 da noite e 6 da manha.

O que aconteceu com a mae? Ficou e estah muuuuito preocupada, porque agora a situacao estah realmente fora de seu controle.

Meu corpo nao obedece mais aos meus comandos, nao responde aos estimulos externos, e o estado de inconsciencia impera. Pelo menos durante a madrugada...

Alguem tem alguma sugestao, please?

3 comentários:

Chris disse...

Eu sei que marido trabalha e precisa descansar, mas nao rola de revezar nao? Porque do jeito que esta, voce vai acabar tendo um treco! Eu achava que estava no meu limite, mas acho que ainda tenho eh chao pra percorrer.

maripalm disse...

E uma mamadeira bem lotada de leite ninho? Eu já tinha colocado até leite condensado para ver se ele dorme por mais tempo!!! Sofri muito com a Olivia. Não sei como você ainda está de pé!!!

william disse...

A solução é dormir quando ele dorme. Não precisa ser o dia inteiro. Mesmo porque o tempo de sono durante o dia se recupera mais rapido.