what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

sei que nao deveria, mas...

Jah faz umas 3 ou 4 noites que voltei a deixar o baby dormir colado em mim, nao por preguica, vejam bem, eh exaustao mesmo!
Como voces jah devem estar carecas de saber, eu nao durmo, soh que agora cheguei num ponto em que a falta de uma noite normal de sono estah transformando minha vida num mar de estresse, tudo me irrita, e aquele pingo de paciencia que ainda restava, nao existe mais. Sou um estresse ambulante, um vulcao prestes a entrar em erupcao, as vezes sinto vontade de sair correndo e soh voltar quando um milagre acontecer e eu conseguir voltar a fechar os olhos tempo suficiente pra que acorde descansada, pronta pra outro dia. Jah sao quase 5 meses que levanto de manha com os olhos ardendo, aquela sensacao de terrinha, sabem? E a dor pelo corpo? A coluna doi ateh se olharem pra ela. Meu braco esquerdo doi 24 horas por dia, uma dor estranha que nao me permite movimenta-lo livremente, as vezes tenho que usar o braco direito pra suportar o esquerdo, ou seja, estou na lama mais profunda.
O fato eh que deixar o bebe dormir ao meu lado eh mais pratico, porque nao preciso pular da cama a cada vez que ele acorda ou faz um barulhinho diferente, e gente, ele acorda muitas vezes! Fica menos penoso pra minha coluna na hora de amamentar, porque, como estamos "acampados", nao tenho minha cadeira disponivel, ou seja, haja vertebras! Sem falar que, estando colado em mim, ele acorda menos vezes; esta noite por exemplo, foram "soh" 4 vezes. Mas como nem tudo eh perfeito, a dor no braco soh aumenta e agora jah comeca a inutilizar o lado direito tambem. Muito legal...
O tal do vazamento vem interferindo tanto em nossas vidas, que nao temos mais rotina, alias, nossa vida, nos ultimos meses, eh toda movimentada em funcao dos caras que tem vindo trabalhar no conserto, ou seja, com o perdao da expressao, eh um inferno! Tudo fora de ordem, a casa, as criancas, a vida.
O Vini estah absolutamente desregrado e descontrolado, o bebe, coitado, nao tem mais rotina - nem aos passeios matinais diarios tem tido direito. Tudo de cabeca pra baixo!
O que eu sei eh que ateh segunda ordem, apesar do desconforto que eh ter baby Nick colado em mim a noite toda, ele continuarah dividindo comigo os 20 cm de  cama a que tenho direito - sim, porque ainda tem o marido e o Vini, que eh quem ocupa a maior parte do ninho. Mas fica aqui meu desejo de voltar a ter uma cama soh pra dois e, mais do que isso, voltar a dormir ininterruptamente durante um intervalo mais, vamos dizer, humano.

Um comentário:

Mari disse...

Ah, cara, devia sim!!! Vc precisa estar viva para cuidar dos meninos e do marido, bolas! Eu, que durmo em média 6, 7h por noite e tenho só um bebê tô podre...imagina você?

Não se culpe não.