what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

nao devia, mas fiz!

Hoje, acordei comendo pudim de leite (que sobrou do evento de ontem). Depois disso, enterrei a cara no brownie, emendei num punhado de Toblerone e agorinha mesmo acabei de comer o "restinho" (restinho, no sentido de que acabei com o que tinha no pote) da compota de banana, maca e pessego que fiz na semana passada (com creme de leite fresco e geladinho, claro). E isso foi tudo o que eu comi ateh agora (3 PM). Ah, nao, mentira, tambem tomei uma caneca de ovomaltine e um paozinho frances com manteiga (shame, shame, shame).
To com tanto acucar nas ideias que to pulando feito uma cabrita com o pequeno pela casa =O|
Bom, dei uma paradinha agora, porque lembrei que faz tempo que nao posto uma receitinha por aqui, entao resolvi postar a da compotinha =)

Compota de tres*

- 4 bananas grandes e bem maduras (de preferencia d'agua)
- 2 macas verdes
- 2 pessegos (bem maduros)
- meio-quilo de acucar mascavo
- suco de uma laranja
- um punhadinho de cravo da india


Preparo:


Cortar as bananas em rodelas, os pessegos e macas em tiras ou cubinhos (como preferir), colocar numa panela, junto com o acucar e levar ao fogo medio ateh o acucar derreter. Acrescentar o suco de laranja e os cravos e ir mexendo de vez em quando ateh ferver. Deixar ferver um pouquinho (5 minutinhos) e ir tirando a espuma que se forma por cima. Depois eh deixar a panela semi-tampada e cozinhar ateh que os pedacos estejam bem macios, mas nao derretidos. 
Deixe esfriar e coloque num pote de vidro - nao precisa ir pra geladeira, a menos que voce goste do doce geladinho.

Sirva com creme de leite fresco geladinho, ou em cima do sorvete de creme, ou em cima das panquecas, ou use pra rechear tortinhas de massa folhada... o ceu eh o limite :)

PS. eh muito bom!!!


* Em tempo: gosto de fazer com tres frutas, mas voce pode fazer com uma, duas, quatro... pode fazer tambem com abacaxi, pera, ameixa, goiaba... use a criatividade ;)

Nenhum comentário: