what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

quando o gato sai, os ratos fazem a festa

Ontem foi dia de salao - ai, fazia mais de 4 meses que eu nao pisava num! -, que delicia! Passei mais de 3 horas na minha "make over", que apesar de nao ter sido "extreme" como sugeria o pacote (sim, aquele que comprei no site de cupons pela bagatela de 50 doletas), me tirou o peso das madeixas mal cuidadas, afinal, quem eh que, levando a vida que eu tenho levado nos ultimos meses, tem tempo pra cuidar dos cabelos da Rapunzel?

Agora sou modelito "just-below-the-shoulders", com base chocolate e highlights douradas, bem discretas, claro ;)

nada melhor que um make over pra levantar o astral ;)

Infelizmente, nao aproveitei tudo o que o pacotao me oferecia, mas ainda assim, saih de lah beeeem satisfeita, renovada! E o melhor, 'sem pagar'.. Eita sensacao boa! =)))

Agora, voce que vem acompanhando minha saga de mae de bebe que nao dorme, deve estar se perguntando: "e o Nick, onde ficou?". Claaaaro que o bebezuco foi junto, ne? E claaaaaro que o papai do bebezuco tambem foi :). Sim, meu marido eh o maximo! Cuidou do bebezuco direitinho enquanto eu recebia meu mom's retreat. Claro que o bebe colabora, porque ao contrario do baby Vini, eh bonzinho a beca, quase nao chora, mas, tadinho, ele tambem fica entediado e para estas horas, papai Mauricio estava lah, pra dar uma voltinha e tal... E o problema - motivo do post - foi exatamente o "tal"...

Apos uma das voltinhas pelo shopping, eis que os dois retornam e o bebe estah se esgoelando. O marido na maior tranquilidade e com um meio sorriso, caracteristico de quem tem culpa no cartorio, confessa: "Dei biscoito pra ele. E ele estah chorando porque parei de dar!
Eu: Biscoito?? Como assim? Voce passou no mercado e comprou biscoito Maria?
Ele: Nao (e tentando esconder o sorriso, virou as costas e partiu)
Eu (vacuo total)


ABREPARENTESES Nick tem 4 meses de vida e soh mama no peito, nem formula nunca tomou! Tah certo que jah dei biscoito Maria, umas duas vezes, um pedacinho de banana, uma carninha pra chupar e ateh comecei a introduzir uma papinha, mas tudo isso eh super tranquilo, dado que nao tem nada gorduroso ou que leve ovos, ou outras coisas que possam fazer mal ao estomago novinho do bebe. FECHAPARENTESES

Um tempo depois ele volta com o bebe dormindo, okay...
Passado mais um tempinho, o bebe acorda, porque afinal, jah eh hora de mamar! E quando eu pego o fulaninho no colo, o que eu vejo?
Um bebe coberto em, nada menos do que, CHOCOLATE!!!!!
Me deu um frio danado na barriga, ateh suar frio, suei. Foi aih que o marido terminou sua confissao: Dei um cookie pra ele...
Eu: cookie????? Ai meu Deus!!! De chocolate????
Ele: Nao, claro que nao. Dei um cookie com gotinhas de chocolate... e ele adorou!
Eu: Claro que ele adorou!!! Mas ele nao pode comer cookie, muito menos chocolate!
Ele: mas ele tah bem... Eh que eu tava comendo um sanduiche e ele nao parava de olhar, aih comecei a comer o cookie, dei pra ele um pedacinho e ele gostou...
Eu: entao foi soh um pedacinho?
Ele: nao, acho que ele comeu metade...
Eu: metade??????? God help him!

Aih, queridos, eu lhes pergunto, do que adianta eu querer amamentar exclusivamente pelos primeiros seis meses, ficar adiando a introducao da formula e das comidinhas e tentar fazer o negocio mais ou menos nos conformes se quando eu viro as costas os ratinhos fazem a festa???? Se bem que neste caso foram os ratinhos que viraram as costas pra fazer a festa!

Claro que o pequeninho adorou a experiencia, ateh porque, se ele nao gostasse de chocolate, eu ia comecar a achar que foi trocado no hospital :), mas, Jesus-Maria-Jose, aos 4 meses????

Claro que no fim do dia o bichinho teve uma colica monstro, chorou aos berros e ficou mamando por mais de uma hora, pra limpar o estrago feito pelo cookie.

Agora ele estah bem e o papai aprendeu que nao pode fazer arte com um bebe de 4 meses :)

A noite, em casa, o marido falou assim "bebe, agora eu nao te dou mais nada, nem agua!" e eu completei "ateh porque ele nao bebe agua :)"

Esses pais de primeira, ops, segunda viagem nao sao faceis... ficam querendo conquistar a cria dando os golpes mais baixos possiveis! E o pior eh que funciona! Voces precisam ver a cara de pidao que ele faz pro pai quando o ve comendo algo que lhe pareca gostosinho.  Parece ateh que estah pedindo: more good stuff , more good stuff!

Em tempo: Com relacao ao salao, no final do mes que vem tem mais! E aih, acho que vou radicalizar um pouquinho mais no "remake over"... Aguardem ;)

3 comentários:

Mari disse...

Ai q vontade de um salão de beleza...ando muuuito precisada de um...

Haha! Esses maridos são muito engraçados. Mas cookie com chocolate realmente dá medo.

Vc é mais corajosa que eu. A bel só mama. Só mesmo. Nunca dei nada de nada pra ela, só os peitões. Mas ô menininha gulosa! Uma glutoninha :)

maripalm disse...

Adorei o new look!!

Sobre o pai...hum...nem vou te falar o que o Toth já deu para as meninas!!
beijos!!

Chris disse...

Tah (ainda mais) linda, Eriquinha. Morrendo de curiosidade pra ver a continuacao do make over. :-)