what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

baby nick e a hora de dormir

Ontem enquanto estava no salao, conheci uma americana, de Michigan, que mora aqui faz 7 anos. Tinha familia aqui, entao veio pra estudar, conheceu belo rapaz e acabou casando e ficando. Hoje ela tem um bebe de 12 semaninhas e estava no salao, pelo mesmo motivo que eu: "nos merecemos!" =)
Mas papo vai, papo vem (detalhe eh que quando encontro uma americana aqui, parece ateh que encontrei uma brasileira  - eh uma felicidade estranha, hehe), descobri que ela eh adepta da escola do sono, aquela que, grosseiramente falando, deixa os bebes chorando por semanas ateh que eles finalmente aprendem a dormir sozinhos e pela noite toda. Bom, ateh aih, cada um sabe de si, mas o que me "revoltou" mesmo foi o seguinte:
A mocinha, que era as sweet as one can be, disse que comecou o processo quando seu bebe tinha 4 semanas, porque ela nao aguentava mais ter que acordar a cada 3 horas pra dar de mamar! Peraih, dah licencinha aqui pra tia, neh? A cada 3 horas??? Pois ela dizia estar EXAUSTA, going nuts... que precisava das suas noites de sono. Aham, sei... Meu sonho eh que o bebe acorde a cada tres horas pra mamar, minha gente! E ele tem quase 5 meses, caramba!
Serio mesmo, se eu nao fosse tao frouxa, ia tentar a tecnica do deixa chorar, mas infelizmente, sei que ateh posso conseguir uma ou duas vezes, mas na terceira vou acabar sucumbindo...
Sonho com o dia em que sentarei o bumbum na cadeira e escreverei um post com o titulo assim: enfim, o sono dos justos!
Enquanto isso nao acontece, eu sigo engolindo minha invejinha daquelas mamaes de bebes que dormem e rezando pra que meu dia nao tarde a chegar.

4 comentários:

Mari disse...

gente...olha, pra mim pode ser fácil falar pq a Bel dorme a noite toda faz um temopão, mas eu nunca conseguiria deixar minha pequetita chorando no bercinho.

acho isso uma maluquice.
beijoca

maripalm disse...

Erica, a Olivia também me deu esse calor todo durante as noites!! Eram várias mamadas por madrugada...até que aos 10 meses eu decidi parar a amamentação por completo...fiquei com pena dela, com medo de me arrepender depois...mas fato é que ela passou umas 3 noites bebendo muita água em substituição ao peito e depois passou a acordar menos...porém ela AINDA acorda entre uma e duas vezes por noite!!!!
Também acho um horror este negócio de deixar o bebê chorar!!!

Bianca disse...

Ainda bem que vc não é dessa escola... Bebês pequenos precisam mamar de 3 em 3 horas, mesmo de noite. E o ciclo de sono deles não é como o dos adultos, eles ainda não diferenciam dia e noite. Fiquei chocada com essa menina que fez isso com um bebê tão pequeno.
Bjs.

Chris disse...

Pois eh, concordo com todas aih. Mas Laura nao eh de todo mal, nunca foi. Desde que nasceu eu tinha que acorda-la pra mamar. Nao deixo a pequena chorar, mas tb nao pulo da cama toda vez que ela faz um barulhinho (se bem que eu acordo, que diferenca faz, ne?). Se voce quiser, te mando um livro com dicas pra ajudar o nenem a pegar no sono sozinho. Fiz com Laura e muitas vezes da certo, soh que eu pulo a parte de deixar chorar.