what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

nao me venha com esse sorriso banguela!

Esta noite foi a pior, nao sei se de todas, mas certamente a pior em muito tempo. Por que? Porque eu decidi, apos bebezuco ter acordado tres vezes em tres horas, que nao ia amamenta-lo (o que eh bem mais facil!) a cada vez que acordasse, porque convenhamos, um bebe de 5 meses nao precisa mamar a cada hora! Entao, a mamae-zumbi aqui resolveu pega-lo no colo, acalma-lo e coloca-lo novamente na cama, abracado com o Pooh, como de costume. Demorava cerca de 10 minutos pra ele pegar no sono novamente (not bada at all).

O probleminha eh que ele resolveu acordar nao mais a cada hora e sim a cada 20/25 minutos. E lah ia eu cumprir o protocolo... ateh que apos faze-lo por 4 vezes, exausta, com uma gota apenas de energia, quase nao me aguentando nas pernas, sucumbi e o trouxe pra dormir comigo. Foi quando consegui pregar os olhos um pouquinho (o luxo de uma hora e meia!!!)

Dizem que a tendencia eh melhorar, quando se trata do soninho noturno dos bebes, mas to comecando a entregar os pontos e me convencer de que baby Nick eh diferente, porque o bichinho piora a cada noite.

baby nick aos 5 meses de vida - muito fofo, lindo, simpatico e sorridente... e sem vergonha, porque nao deixa a mamae dormir, humpf!
Mas sabem o que eh mais grave?? De manha, apesar do marido pegar o bebe e ficar com ele por duas horas pra eu poder dormir, eu levanto destruida, atropelada, enquanto bebezuco ao me ver, abre aquele sorrisao careca, feliz da vida, como se nada tivesse acontecido.

Deixo aqui meu apelo novamente: por favor, se alguem tiver alguma dica/solucao/esperanca, deixa um comment, liga, manda um email, sinal de fumaca... qualquer coisa!! Serio mesmo, nao to aguentando mais =(

Um comentário:

Chris disse...

Queria poder ajudar, mas Laurinha tambem esta dificil de dormir a noite e nao sei o que fazer. Nao eh tao ruim qto Nick, porque ela soh acorda 3 ou 4 vezes entre 19h e 6h, mas mama todas as vezes (abre o berreiro se nao der leite). Ela jah foi bem melhor quando pequetita.