what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

ateh a proxima...

Sempre de bom humor, falastrao, auto-didata, curioso, um verdadeiro contador de causos. 
Adorava ler, era habilidoso com carpintaria e tinha, como eu, mania de arrumacao, de deixar, como ele mesmo dizia, "tudo no prumo", organizadinho.
Assim era meu avo, um sujeito simples e cativante, que fazia amigos por onde passava - tambem pudera, assunto eh o que nao lhe faltava!
Nascido lah no interior do milho, nao permintiu que o fato de ser de familia simples o deixasse pra tras na vida e sempre procurou, como um bom auto-didata, aprender tudo que lhe despertava interesse.
Vivia avido em ampliar seus horizontes, fosse com uma boa conversa, um bom livro ou mais recentemente, com as paginas faceiras da internet, ferramenta que lhe proporcionou uma existencia sem fronteiras, o Planeta Terra era o limite.
Aos 82 anos tinha email, pagina no Orkut, no Facebook, conta no MSN, Skype e, acreditem, ateh um blog ele escrevia! Totalmente antenado, estava sempre se atualizando e participando ativamente das redes sociais.
Pai de 6, avo de 7 e bisavo de 5, o Sr. Waldir era, sem duvida nenhuma, uma figura muito querida e rarissima que vai deixar saudade em muitos coracoes.
Eu, que deixei o Brasil em 2004 e hoje moro do outro lado do mundo, sinto muito nao ter convivido mais com ele neses ultimos anos. Entretanto, lembro com muito carinho de todas as vezes que o encontrava... quantas historias, quanto bom humor! Tudo regado aos suquinhos e comidinhas deliciosas que a Josefa sempre preparava.
Agora fica um vazio no peito, na casa, na vida... Contudo, tenho certeza que ele estah bem e que viveu a vida, nao soh tirando desta o melhor proveito, como tambem, oferecendo aos que o rodeavam a alegria de te-lo como companheiro, amigo, pai, sogro, tio, avo, bisavo...
Deixo aqui minha homenagem ao meu querido e inesquecivel vo Waldir, que deixou esta vida na noite deste 31 de janeiro, como queria, com discricao e neste momento, deve estar reunido com tantos outros que jah se foram, olhando por nos, com a certeza de que um dia nos encontraremos novamente. 
E como vai ser bom ouvir tantas outras historias suas!


3 comentários:

Catuaba disse...

foi uma bela homenagem ao vo waldir... parabéns!

Unknown disse...

muio linda homenagem Erica... Fiquei emocionada.

Sâmea disse...

Lindo post, me emocionei. Amiga, um beijo saudoso e um abraço forte.