what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

oh duvida cruel

To na maior duvida se comeco a dar papinha/finger food pro Nick regularmente antes dos 6 meses.
Ele dah todos os sinais que estah mais do que preparado para se iniciar no mundo da comilanca, soh falta me atacar quando me ve comendo. Abre o maior bocao e puxa o que quer que eu esteja comendo pra boquinha dele, um fominha!
Enretando jah li em muitos lugares que o ideal eh amamentar exclusivamente pelos primeiros 6 meses e soh entao comecar com a papinha de cereal de arroz, depois de vegetais, frutas e soh entao carnes e laticinios. Bom, eu nao respeito muito essas regras nao... Pro baby Nick comecei dando um biscoito Maria, dias depois um pedaco de banana inteiro,  mais adiante um pedaco de carne (que ele chupou com uma vontade incrivel) e agora por ultimo (aos 4 meses e meio) um pouquinho de papinha de banana e pera. Ele nao soh gosta de tudo, como fica tiririca quando eu paro de dar, alias, no que depender dele, o pote vai todo, eu eh que sou conservadora e dou soh um tiquinho por vez, afinal de contas ele nao estah acostumado a comer, melhor ir devagar...
Como seu big brother, ele nao nega nadinha e ao que tudo indica serah bom de colher =), mas ainda assim estou segurando minha onda e acho que nao vou engrenar na oferta de comida ateh que ele esteja com seis meses, que eh, exatamente quando quero comecar a introduzir a formula pra ver se finalmente tenho um descanso nas madrugadas e, quem sabe, consigo vez por outra dormir as tao sonhadas 6 horas consecutivas?!
Mas, como tudo muda o tempo todo no muuuuuundo, pode ser que amanha mesmo eu comece a dar a formula e depois de amanha decida dar as comidinhas....
Oh well, por enquanto, deixo aqui o registro da primeira papinha :)

claro que o Vivi nao perde a oportunidade da foto, neh? papagaio de pirata perde feio pra ele =)

Um comentário:

Chris disse...

Laurinha ficou no soh no peito por 6 meses. Nao sei se tem a ver ou nao, mas a bichinha nao foi muito fa de comida nao. Agora ela come um pouco melhor, mas mesmo assim bem menos do que a quantidade recomendada. E nao gosta de mamadeira, e gosta menos ainda de formula. Felizmente gosto de amamentar. Ciprian me mandou um link de uma materia falando que a nova onda eh comecar as papinhas aos 4 meses, e nao aos 6 como era a teoria. Aqui eh assim: eh recomendavel a partir dos 6, mas nao eh o fim do mundo comecar aos 4 principalmente se o bebe nao esta ganhando muito peso, algumas papinhas sao proprias pra essa idade. Sinceramente nao sei o que pensar, mas acho que voce deve seguir seu coracao.