what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

melbourne

Que eu adoro morar em Melbourne todo mundo sabe, novidade zero. A cidade eh bacana, conhecemos pencas de brasileiros, todos gente bonissima, e nossa vidinha aqui vai bem, obrigada. Mas como em tudo na vida, existem os dois lados da moeda e Melbourne tambem tem seus defeitos. Dois, eu diria. Um: fica do outro lado do mundo, longe pra danar, o que torna ir ao Brasil ou vir a Melbourne tarefa extremamente dispendiosa e  loucamente exaustiva. Mas nao eh soh isso, tem tambem o clima, que, caracoles!, eh louco de pedra. Em plena primavera, vejam voces, tivemos ha uns dias atras temperaturas dignas de inverno (6 miseros graus!). E a chuva que insiste em cair dia sim outro tambem? E o vento que corta mesmo quando o sol estah brilhando e o dia parece lindo?

Claro, vai chegar uma hora que a temperatura vai esquentar e, acreditem, vai esquentar tanto, que muitos terao saudades do fresquinho de outrora (menos eu, garanto!), entretanto, esse quentinho nao dura muito e de um modo geral o verao por aqui eh bem ameno - agradavel ateh, diriam uns.

Reclamacao feita, vou-me embora :) Volto depois com mais informacoes sobre o tema da hora: baby Nick ;) keep tuned.

Um comentário:

Chris disse...

Entao voce sabe mais ou menos como eh morar em Londres. Venham pra ca!! Sao soh 11 horas pro Rio, e estah na "esquina" de um monte de pais maneiro, includindo Franca, Holanda, Alemanha, Italia e Grecia!