what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

quem eh o bebe comportado da mamae?

Quem eh? Sei nao... Certamente nao eh baby Nick.
Eis que o danadinho enganou todo mundo direitinho e agora comeca a mostrar a que veio. A noite ateh dorme como um bebe normal, nao posso reclamar, jah que acorda a cada duas horas pra mamar e quando tenho sorte dah uma prolongada por ateh 3 horas (claro que tudo fica mais facil tendo a vovoh aqui, jah que ela me entrega ele no colo e depois o pega ateh que ele libere o arzinho que engoliu com a afobacao da mamada...). Mas durante o dia.... Jesus! O bichinho eh tinhoso, manhoso e soh quer saber de colo. Pra fazer o bichinho dormir no bercinho eh um sacrificio, parece ateh que tem plantacao de rosas espinhentas lah dentro. Fora isso, se deixar ele mama o dia inteiro. Nao posso passar perto que ele sente o cheiro e poe a boca no trombone. E nao me venham com essa estoria de que se ele mama eh porque tem fome, porque, acreditem, nao eh! O Bichinho nao larga o peito nem pra arrotar! Muitas vezes arrota ali mesmo e volta a mamar. Ateh quando golfa, raramente ha desperdicio, porque o comilao trata de engolir tudinho, nada escapa. Prova disso eh que em uma semana ele engordou, afirma a enfermeira, duas vezes mais que a media dos bebes da idade dele, posso com isso? As coxinhas e as bochechas nao negam. Comilao e manhoso.
Lembram que com o Vini eu era a prisioneira da torre? Pois com o Nick eu nao saio da cadeira. O boppy parece ser extensao do meu corpo, vivo com aquela meia rosca em volta da cintura, apoiando o pequeno pra mamar.
Bom, mas nao to aqui pra reclamar nao, porque mal ou bem, ele jah eh uma versao melhorada do baby Vini que alem de ter sido um chorao de marca maior, nao sabia mamar. Baby Nick apesar de nao ser mestre na arte e me deixar em carne viva, pelo menos consegue ficar muito bem alimentado ;)

Um comentário:

Chris disse...

Me lembra Laura quando pequena, que mamava mamava mamava sem parar. Minha sogra achava que eu tava de sacanagem e nao queria dar a menina pra ela. Hoje em dia, a bichinha eh ninja, mama entre 5 e 15 minutos no total, e eu eh que fico forcando pra ver se ela come mais. A midwife disse que eh normal.
E sim, ela ainda nao dorme de dia, soh de noite.