what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

V.I.P.

Sabem o que eh ter gosto em pagar impostos? Bom, se voce mora no Brasil, certa e infelizmente nao sabe do que eu estou falando. Mas vou lhes contar que o imposto que a gente paga nao eh nada pequeno, mas pagamos sem um pingo de revolta, jah que os servicos que nos sao prestados de volta sao fantasticos.

Se jah estava feliz antes do nascimento do Nick, agora entao com toda a atencao que tenho recebido, estou ainda mais contente. Desde que saih do Hospital, jah recebi visitas de parteiras e enfermeiras que sao tao atenciosas/carinhosas que mal consigo acreditar. As visitas sao longas e cuidadosamente conduzidas, as enfermeiras e parteiras sao umas fofas que fazem de tudo pra que sua recuperacao seja o mais suave possivel. na ultima visita que recebi, fui avisada que a proxima consulta do baby seria no centro de saude da crianca, que fica bem pertinho daqui, entretanto quando disse que meu marido nao estaria aqui naquela (no caso, nesta) semana, ela prontamente reorganizou tudinho pra que fosse possivel alguem vir me ver em casa novamente. Alem disso, ainda me ligou jah no fim do dia pra dar o contato de um medico de familia perto de casa, jah que o nosso ficava laaaaaa em Brighton. Eh muita consideracao, neh nao?

Hoje fui a nossa nova medica da familia, Dra. Sonia Gomez-Paredes, uma colombiana very sweet que me deixou bem satisfeita... nem parecia medica da Australia. Sabe aquelas pessoas que realmente se importam com os outros? Pois eh, este eh o tipo.

A parteira que primeiro me visitou tambem nao fica atras nas gentilezas, tratou, por exemplo, de me arrumar uma especie de cinta pra dar um apoio aos musculos abdominais (aqueles que se separaram), a qual deixou na recepcao do hospital pra que o Mauricio pudesse passar lah, quando lhe fosse mais conveniente, e pegar.
Realmente, passado quase um ano e meio, posso dizer que estou super satisfeita com a saude na Australia e fico preocupada soh de pensar na possibilidade de nao ter mais esse atendimento V.I.P. um dia.

Nenhum comentário: